Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Dados foram apresentados na noite desta terça-feira (28), durante audiência pública referente ao cumprimento das metas fiscais do 3º quadrimestre de 2022
Dados apresentados em Audiência Pública promovida pela Câmara de Vereadores na noite desta terça-feira (28), referente ao cumprimento das metas fiscais do 3º quadrimestre de 2022, mostram que o município de Caçador fechou o ano com uma arrecadação total de R$ 391,2 milhões. O valor ficou acima do que era esperado para o período, possibilitando um superávit de R$ 3,3 milhões em 2022.
Outro fator importante demonstrado se refere a investimentos em áreas estratégicas como saúde e educação, onde os limites mínimos previstos em Lei foram superados. “Na educação, foram aplicados 26,52% do orçamento e na saúde 26,25%. Nestas duas áreas, os limites mínimos são 25% e 15%, respectivamente. Já no Fundeb foram 79,71% de aplicação ”, explica o presidente da Comissão de Finanças, Clayton Zanella, que presidiu a audiência.
Os dados demonstram também que o município ficou abaixo do limite prudencial (51,3%) no que se refere à despesa com pessoal, fechando 2021 com gastos de 49,55% do orçamento.
A Audiência Pública contou com a participação dos vereadores Johny Marcos, relator, e Alurindo de Oliveira, membro da Comissão, do Secretário Municipal da Fazenda Osório Timermann, e dos Vereadores Alcedir Ferlin, Itacir Fiorese e Jean Carlo Ribeiro.
Já a apresentação dos números do Executivo ficou a cargo da controladora interna da Prefeitura, Daniele Ariatti.
Números da Câmara também foram apresentados
Os dados da Câmara Municipal de Caçador envolvendo o período também foram evidenciados durante a Audiência Pública. Os números foram apresentados pela contadora da Casa, Ilvaita Baron, e estão disponíveis no site da Câmara (camaracacador.sc.gov.br) – nas abas “transparência” – “Audiência Pública”.
Hospital Maice celebra 47 anos com solenidade
23/02/2026 - 17:14Programa Partiu IF abre inscrições para 920 estudantes de escolas públicas
20/02/2026 - 14:29Sebrae/SC fortalece diálogo com CDLs para planejamento de ações em 2026
19/02/2026 - 11:31Projeto Musas transforma histórias de superação em arte
18/02/2026 - 11:31Frameport recebe armário digital da FarmaSESI em parceria com a FIESC