Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

APROXIMAÇÃO

Comitê do Rio do Peixe terá ponto de atendimento na Secretaria Regional de Caçador

28/01/2012 às 04:32

Imprimir

O presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio do Peixe, Júlio Moschetta, acompanhado do secretário municipal da Agricultura, Tiago Borga, estiveram nesta sexta-feira (27) reunidos com o secretário de Estado do Desenvolvimento Regional de Caçador, Beto Comazzetto, para firmar parceria visando a criação de um ponto de atendimento técnico do Comitê dentro da SDR. O encontro foi acompanhado pelo gerente de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Odelir Neves e Neri Vezaro.
De acordo com Moschetta, os 18 comitês de bacias em Santa Catarina são vinculados a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável (SDS), em Florianópolis, e muitos já atuam junto as suas respectivas secretarias regionais. “Em Caçador, a Secretaria da Agricultura é parceira nas ações e agora vamos ampliar nossa abrangência no Alto Vale do Rio do Peixe com esta aproximação com a SDR, que terá no local destinado para o Comitê, uma consultora atuando diretamente na elaboração dos projetos relacionados a recursos hídricos, visitas as prefeituras, entre outros, e também um veículo cedido pela SDS a disposição”, explica.
Para Beto Comazzetto, ações conjuntas como esta trazem benefícios a todos. “Teremos aqui o ponto de atendimento do Comitê do Rio do Peixe, mantendo também a parceria com a Prefeitura de Caçador e assim dando o aparato necessário para este trabalho tão importante, que são os encaminhamentos para o uso adequado dos recursos hídricos na região. Parabenizo ainda o secretário Tiago Borga pela iniciativa em fazer esta aproximação com a Secretaria Regional, assim como já havia feito entre Prefeitura e Epagri. Fortalecendo as relações, se fortalecem os municípios e o Estado como um todo”, declarou o secretário regional.
O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio do Peixe participa no gerenciamento dos recursos hídricos na área de abrangência da bacia hidrográfica. Trabalha para garantir fundamentalmente: A conservação da qualidade e quantidade da água presente junto a Bacia Hidrográfica Rio do Peixe; A aplicação dos instrumentos propostos pela Lei Federal nº 9.433/97, promovendo o debate das questões relacionadas aos recursos hídricos e articulando a atuação das entidades intervenientes.
Os municípios de abrangência são: Água Doce, Alto Bela Vista, Arroio Trinta, Caçador, Calmon, Campos Novos, Capinzal, Erval Velho, Fraiburgo, Herval D’Oeste, Ibiam, Ibicaré, Iomerê, Ipira, Joaçaba, Lacerdópolis, Luzerna, Macieira, Ouro, Peritiba, Pinheiro Preto, Piratuba, Rio das Antas, Salto Veloso, Tangará, Treze Tílias e Videira.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR