Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
A Campanha de vacinação contra a gripe inicia nesta segunda-feira, 10 de abril, e segue até o dia 31 de maio. Neste período, as vacinas serão para todo o grupo prioritário.

“A vacinação contra a gripe tem como objetivo reduzir as complicações, internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza. Por isso, se proteja e vacina-se”, afirma o secretário de Saúde, Roberto Marton.
Assim como nos outros anos, a vacina é aplicada nos postos de saúde com sala de vacinação, sendo: Berger (anexo ao Jonas Ramos); Bom Sucesso; Central; CAIC; Municípios; Santa Catarina; Martello e Taquara Verde. Os postos atendem das 8h15 às 11h45 e das 13h15 às 16h45.
Fazem parte do grupo prioritário:
- Crianças de 6 meses a menores de 6 anos;
- Trabalhadores da saúde;
- Gestantes e puérperas;
- Professores do ensino básico e superior;
- Idosos com 60 anos ou mais;
- Profissionais das forças de segurança e salvamento;
- Profissionais das forças armadas;
- Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais;
- Pessoas com deficiência permanente;
- Caminhoneiros;
-Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso;
- População privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.
Painel “Vozes que conectam” acontece nesta quinta-feira
12/05/2026 - 10:28Napoli/Caçador conquista duas vitórias no Estadual Sub-15
11/05/2026 - 10:26Mãe Caçadorense e UBS´s garantem acolhimento ás gestantes
07/05/2026 - 10:42Ciclone atinge Argentina e Uruguai e causa instabilidade em SC
07/05/2026 - 09:51Agosto será o mês da valorização das pessoas com deficiência