Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
A Escola Morada do Sol desenvolveu a Semana Literária, com o objetivo de incentivar o hábito da leitura, através de atividades lúdicas. Na oportunidade, foram desenvolvidas contação de histórias e leitura de poesias.

“O nosso intuito foi gerar esse estímulo à leitura e escrita, levando cada criança a desenvolver a imaginação e emoções, através de atividades lúdicas. Foi um momento de muito conhecimento e aprendizado”, afirma a diretora da Escola Morada do Sol, Tatiane Pessole.
Na oportunidade, a atividade foi desenvolvida com todos alunos da escola, contando com a participação das coordenadoras da educação infantil da Secretaria de Educação.

“Parabenizamos a iniciativa que é muito importante para o aprendizado de cada estudante, pois além de estimular a leitura e imaginação, desenvolve a autonomia e compreensão do assunto, proporcionando melhor qualidade de ensino aos alunos”, complementa a secretária de Educação, Lenira Carneiro.
Hospital Maice celebra 47 anos com solenidade
23/02/2026 - 17:14Programa Partiu IF abre inscrições para 920 estudantes de escolas públicas
20/02/2026 - 14:29Sebrae/SC fortalece diálogo com CDLs para planejamento de ações em 2026
19/02/2026 - 11:31Projeto Musas transforma histórias de superação em arte
18/02/2026 - 11:31Frameport recebe armário digital da FarmaSESI em parceria com a FIESC