Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ABONO SALARIAL

Trabalhadores nascidos em julho e agosto podem sacar o PIS a partir desta segunda-feira

Para receber, é necessário ter trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2021

15/05/2023 às 11:23

Imprimir

Trabalhadores nascidos nos meses de julho e agosto podem sacar, nesta segunda-feira, dia 15, o abono salarial do PIS de 2023 (ano-base 2021). De acordo com a Caixa Econômica, serão pagos R$ 3,8 bilhões aos cerca de 3,9 milhões de trabalhadores da iniciativa privada que têm direito ao benefício.

          

O valor recebido por cada trabalhador varia de acordo com a quantidade de dias trabalhados durante o ano-base. Recebe o abono, de até um salário mínimo, quem trabalhou formalmente por pelo menos 30 dias em 2021, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos.

O abono salarial é pago aos trabalhadores inscritos no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) há, pelo menos, cinco anos. É também necessário que os dados tenham sido informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

A Caixa informa que o crédito será depositado automaticamente para quem tem conta no banco. Os demais beneficiários receberão os valores por meio da Poupança Social Digital ou através de saque presencial em lotéricas.

No caso de trabalhadores do setor público que possuem inscrição Pasep, a liberação do benefício é feita através do Banco do Brasil.

Próximas datas

Os trabalhadores nascidos em setembro e outubro devem receber o abono a partir de 15 de junho. Já os nascidos em novembro e dezembro podem sacar o benefício a partir de 17 de julho.

 

 

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR