Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PRODUTIVIDADE

Programa oferecerá 3 mil horas máquina para auxiliar os agricultores

Agricultores das Linhas Santana, Benjamin Constant, Castelhano, Canalle e Creminácio serão os primeiros beneficiados com o Programa de Horas Máquinas; trabalhos devem iniciar em fevereiro

31/01/2012 às 02:05

Imprimir

O pequeno agricultor, preocupação da atual Administração Municipal, recebe mais um incentivo para escoar a produção e comercializar o seu produto. Nessa quinta-feira (26) foi realizado sorteio à organização do Programa de Horas Máquinas implantado pelo prefeito de Caçador, Imar Rocha. O Grupo 5 formado pelas Linhas Santana, Benjamin Constant, Castelhano, Canalle e Creminácio, serão os primeiros beneficiários.

“Em razão da lei aprovada na Câmara de Caçador, no sentido de incentivar o nosso agricultor concedemos 3 mil horas máquinas. A Secretaria de Agricultura realizou o sorteio daqueles que se inscreveram para organizar esse trabalho no interior, a ser realizado de forma progressiva”, explica. Conforme o prefeito, cada agricultor terá direito a 10 horas máquinas em sua propriedade, com obras para atender as suas necessidades.
LEGISLAÇÃO: O prefeito de Caçador, Imar Rocha, chama a atenção do agricultor inscrito no programa, para o cumprimento da determinação legal. Somente serão realizados trabalhos em acordo com o Código Florestal Brasileiro, e para garantir esse cumprimento, um fiscal está sendo capacitado para averiguar a legalidade ambiental de cada trabalho. Estima-se que os trabalhos devem iniciar no início de fevereiro.

CRONOGRAMA: Trabalhos seguirão sentido horário

Após sorteio para início dos trabalhos a serem executados no interior do Município será respeitada a ordem progressiva. De acordo com o secretário de Agricultura Tiago Borga, as comunidades de Caçador foram divididas em 10 grandes com objetivo de facilitar o atendimento. “A primeira a receber esses serviços será o Grupo 5, e a partir daí vamos seguir o cronograma em sentido horário até concluir todas as 28 propriedades inscritas”, destaca.
Borga explica que a forma de organização do programa tem intuito de facilitar também na questão de logística, tal como no transporte de máquinas. Ao todo serão beneficiados cerca de 100 proprietários, com 3 mil horas máquina. “A secretaria disponibilizou o trator de esteira, escavadeira hidráulica e a retro escavadeira”, detalha, comentando que as inscrições ao programa ocorreram entre 2 e 13 de janeiro.
 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

01/02/2012 - 23:56 | cidadao

primeiro é a linha do darci ribeiro daí as outras vao quando der....ha..ha

01/02/2012 - 12:37 | DUVIDA

Poderia informar quais são os outros grupos, assim os proximos ja vão se preparando...


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR