Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PARCERIA

“Educação do Futuro, Agora”: Aulas enriquecedoras preparam alunos das escolas municipais

Participam do programa alunos matriculados do 7º ao 9º ano

23/06/2023 às 18:01

Imprimir

O programa “Educação do Futuro, Agora”, da Prefeitura de Caçador e FIESC, que já contempla mais de 420 alunos da rede municipal, conta com aulas enriquecedoras, no contraturno escolar, desde elétrica, mecânica, transformação da madeira, gestão, esportes, robótica e oficinas de saúde e bem-estar, no SESI e SENAI.

          

Participam do programa alunos matriculados do 7º ao 9º ano. Nesta quarta-feira, 21, o projeto foi apresentado para a profissionais de comunicação, de Caçador. 

“Queremos fazer o jovem gostar da indústria. Estamos com um intenso movimento para convidar as pessoas a vir trabalhar na indústria. precisamos incutir a indústria no coração destes jovens desde cedo, fazê-los gostar e desejar trabalhar na indústria”, frisou o 1º vice-presidente da FIESC, Gilberto Seleme. 

          

Com esse novo modelo de Educação, além das atividades desenvolvidas, os alunos estão usufruindo de transporte e de alimentação. “Essa parceria é um complemento do nosso investimento no ensino integral, onde temos 44% dos nossos estudantes que desenvolvem atividades durante todo o dia na escola”, enfatiza a secretária de Educação, Lenira Carneiro. 

O investimento no programa é de mais de R$ 2,5 milhões, sendo o maior já realizado por um município de Santa Catarina com a FIESC, nesta modalidade.

“Nosso objetivo é fazermos caçadorenses ainda mais preparados para a cidade que queremos no futuro.  Já podemos notar o resultado dessa parceria que deu certo e está beneficiando tantos jovens do nosso município”, finaliza o prefeito, Alencar Mendes.

 

 

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR