Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CAÇADOR

Guarda Municipal realiza programa de educação de trânsito nas escolas

A atividade inicia com uma aula teórica, com instruções de comportamento no trânsito, depois na prática, cada criança recebe equipamentos de segurança e conduz um quadriciclo motorizado

05/07/2023 às 18:19

Imprimir

A Guarda Municipal, além de garantir a segurança nas escolas municipais, através da Patrulha Escolar, vem realizando a educação de trânsito nas escolas de Caçador. Recentemente, as escolas Irmão Venâncio, Alto Bonito e Rodolfo Nickel receberam a escolinha. 

          

“Esse é um trabalho que acontece durante todo o ano, para que possamos atingir todas as crianças de nossas escolas, que aprendem os princípios básicos de segurança no trânsito. São momentos de diversão e aprendizagem, onde trabalhamos com a base, para que desde já saibam como agir no trânsito”, afirma o diretor da Guarda Municipal, Alessandro Gonçalves. 

          

A atividade inicia com uma aula teórica, com duração de 1h, sobre o modo em que cada pessoa deve se comportar no trânsito. Depois, na prática, cada criança, individualmente, recebe equipamentos de segurança e conduz um quadriciclo motorizado, com acompanhamento de um Guarda, por uma pista, onde encontra-se faixas de pedestres, placas e semáforos.

“Vamos continuar trabalhando com as crianças, para que elas cobrem o exemplo dos adultos e também sejam exemplos futuramente”, finaliza Gonçalves.

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR