Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Projeto será apresentado ao governador Raimundo Colombo e secretário estadual de Saúde, Dalmo Claro de Oliveira que chegam ao Município e visitam a unidade hospitalar nesta quinta-feira (21)
A Prefeitura de Caçador e o Hospital Maicé buscam alternativas para atender demanda reprimida que aguarda cirurgia eletiva de ortopedia. Conforme informações da saúde, cerca de mil usuários aguardam na fila. A realização de um Mutirão da Saúde, destinado aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) foi sugerida em reunião desta terça-feira (19), na unidade hospitalar.
A proposta discutida com o chefe do Executivo, Imar Rocha e Dircema Lopes Duarte Alberti, gerente administrativa da unidade, será apresentada ao Estado. Nesta quinta-feira (21) o governador Raimundo Colombo e secretário estadual de Saúde, Dalmo Claro de Oliveira chegam ao Município, e visitam a unidade hospitalar para avaliar o projeto.
O prefeito explica que o principal argumento é o limite de seis cirurgias eletivas realizadas por mês – ao SUS – na área de ortopedia. “Devido à vinda do governador e a necessidade do hospital em resolver essa pendência, além de obter auxílio para a compra de equipamentos importantes, vamos promover esse encontro. Queremos o Estado nesse projeto”, fala.
Conforme Dircema Lopes Duarte Alberti, gerente administrativa do Maicé, uma lista com 13 itens será entregue ao governador. “Constam nessa listagem, pedidos de equipamentos prioritários, como raios-X e mamógrafo digital; usina de oxigênio, entre outros”, detalha.
Alunos do CAIC recebem presentes da campanha Natal Solidário
10/12/2024 - 15:34Assinada ordem de serviço para retomada das obras do Mercado Público
09/12/2024 - 17:41Veículo capota próximo a Alfa Transportes
09/12/2024 - 16:42Contribuintes recebem mensagem sobre suposta irregularidade com alvará
09/12/2024 - 11:22