Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

DESTINO CERTO

Prefeitura de Caçador lança grande campanha de destinação correta de resíduos

27/07/2023 às 18:02

Imprimir

A Prefeitura de Caçador lançou na tarde desta quinta-feira, 27 de julho, a campanha “Destino Certo”, que visa a conscientização e orientação dos cidadãos quanto à destinação de resíduos. A campanha contará com material impresso, jingle, vídeos e imagens, nas redes sociais da Prefeitura e imprensa em geral. 

          
Além disso, com a conscientização, haverá a retirada das caçambas coletoras de resíduos ao lado do portão 2 do Parque das Araucárias e na saída para Rio das Antas. “Muito mais do que uma campanha de conscientização, a “Destino Certo” visa proporcionar novos serviços para a população, com a coleta de resíduos por parte da Prefeitura, que nunca foram oferecidos antes”, destacou o prefeito Alencar Mendes. 

A preocupação da Prefeitura é com a maneira com que as pessoas estavam destinando os seus resíduos, dos mais variados, nos pontos de coleta, mas também, irregularmente, em vários locais de Caçador. “Nós temos, por exemplo, coleta de resíduos orgânicos e recicláveis, na porta da casa das pessoas, mas muita gente levava lá no Parque, por exemplo, criando um gasto desnecessário para si”, destacou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Gustavo Furlin. 

          

Entretanto, a campanha “Destino Certo” deixa claro que somente resíduos domésticos serão coletados. “Para resíduos industriais, de construção civil ou de prestadores de serviços, a responsabilidade da destinação correta é de quem gerou esse material”, completou Gustavo. 

Interior

Quando foram criados, os pontos de coleta nas saídas para Rio das Antas e Lebon Régis e, ao lado do Parque das Araucárias, tinham por objetivo coletar resíduos dos moradores do interior. Mas, com o tempo, o objetivo deixou de ser esse, sendo utilizados principalmente pelos moradores da cidade. 

          

“Por isso, a partir de agora, com a desativação destas caçambas, estamos proporcionando pontos de coleta específicos para os moradores do interior, em cada uma das comunidades. Ali, a empresa Meio Oeste, que é a responsável pela coleta, passará uma vez por semana para recolher esses materiais”, explicou Gustavo. 

A partir do momento em que as caçambas forem retiradas das entradas da cidade, haverá um período de conscientização e orientação de quem ainda for até estes locais para deixar os resíduos. “Teremos um trabalho conjunto com a Guarda Municipal, presencialmente e com as câmeras de segurança. Depois disso, passaremos a aplicar multas para quem descartar de forma irregular”, finalizou Gustavo. 

Veja o que fazer com os seus resíduos

Orgânico - COLETA NA PORTA DA SUA CASA! Confira os dias e horários de coleta no aplicativo Caçador Digital
Reciclável - COLETA NA PORTA DA SUA CASA! Confira os dias e horários de coleta no aplicativo Caçador Digital
Jardinagem e podas - AGENDE SUA COLETA! WhatsApp (49) 99129-9775 ou no fone (49) 3567-2880. 
Móveis, sofás, etc - AGENDE SUA COLETA! WhatsApp (49) 99129-9775 ou no fone (49) 3567-2880. 
Eletrônicos e pneus - Levar até a SECRETÁRIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE, na rua Emilia Gioppo Brasil, 510 - Bairro Gioppo. 
Pilhas e baterias PEQUENAS - Entregar na farmácia DROGA RAIA - Rua Carlos Sperança, Ao lado do INSS.
Lâmpadas - Entregar no supermercado SUPERVIZA - Rua Altamiro Guimarães, 201 – Centro. 
Embalagens de óleo lubrificante - Entregar na PNEU MAIS (Av. Salgado Filho, 679  - Centro). 

CONSTRUÇÃO CIVIL E DE PRESTADORES DE SERVIÇOS 

ATENÇÃO: A RESPONSABILIDADE É DE CADA PESSOA OU EMPRESA QUE GEROU ESTE RESÍDUO! Para o descarte, DEVE-SE contratar uma empresa especializada!

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR