Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CAÇADOR

1ª Noite Cultural da Tradição Gaúcha reúne centenas no teatro da Uniarp

No palco, 12 apresentações artísticas encantaram o público com danças, música e declamações

31/07/2023 às 19:02

Imprimir

A cultura gaúcha esteve em evidência na noite da última sexta-feira, 28 de julho, no teatro da Uniarp, em Caçador. Mais de 400 pessoas marcaram presença na "1ª Noite Cultural da Tradição Gaúcha", evento que foi realizado pela Prefeitura de Caçador, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com a Uniarp e entidades tradicionalistas do município.

          

Mais de 150 artistas subiram ao palco com apresentações de dança, música, declamações e chula. Além dos caçadorenses, a noite cultural reuniu grupos das cidades de Campos Novos, Fraiburgo, Lebon Régis e Videira. 

Nelson Junior Costa, um dos organizadores e também presidente da Comissão Central Organizadora da Semana Farroupilha, destaca o sucesso do evento.

 " Tivemos um lindo espetáculo, que mostrou diversas faces da nossa tradição. Inclusive, dois dos chuleadores que se apresentaram, estão entre os cinco melhores do Estado. A plateia estava cheia e todos saíram com um gostinho de quero mais. Isso mostra a importância e a força da cultura gaúcha em nosso município".

          

O Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jonatas Maia, se fez presente no evento e trouxe boas notícias aos tradicionalistas. "A partir de agora, a Noite Cultural da Tradição Gaúcha fará parte do calendário de eventos de Caçador e deve acontecer todos os anos. Precisamos resgatar essas manifestações culturais em nosso município".

A mostra foi um pré-lançamento das comemorações farroupilhas,  que acontecerão entre os dias 19 e 24 de  setembro.  Entre as atrações previstas estão a abertura na Câmara Municipal, Cavalgada Solidária, Tertúlia, tarde na rádio, Missa Crioula, concurso de desenho para as crianças, concurso de dança para os idosos, o tradicional Baile Farroupilha no Parque das Araucárias e uma domingueira com apresentações culturais no Parque Central.

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR