Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

INTEGRAÇÃO

Dia da Família na Escola movimenta toda a rede municipal de Caçador

Todos os educandários realizaram algum tipo de atividade envolvendo pais, professores e alunos

14/08/2023 às 19:14

Imprimir

O Dia da Família na Escola movimentou todas as unidades escolares municipais de Caçador, durante a tarde de sábado, 12 de agosto. A cerimônia oficial de abertura aconteceu na Escola Hilda Granemann de Souza, contando com apresentações dos Músicos do Contestado, sendo transmitida ao vivo para toda rede. 

          

“Nosso objetivo é aproximar ainda mais a escola e família, oportunizando às famílias o conhecimento das práticas pedagógicas que são realizadas em sala de aula”, afirma a secretária de Educação, Lenira Carneiro. 
Neste ano, foi realizado juntamente com a confraternização, a Feira de Conhecimento, onde os estudantes desenvolveram diversos trabalhos, expondo e apresentando aos visitantes.  

          

“Entre as diferentes didáticas de ensino e aprendizagem estão as feiras do conhecimento, as quais envolvem os estudantes nas atividades teórico e práticas, proporcionando seu desenvolvimento, além de fixação da aprendizagem, despertando suas aptidões, autonomia, raciocínio, curiosidade e organização”, complementa Lenira. 

          

“Essa iniciativa é muito importante para que exista essa relação entre as famílias e escolas, mostrando aos pais os trabalhos que estão sendo desenvolvidos diariamente nas unidades escolares. É através dessa união que vamos construir uma cidade melhor”, finaliza o prefeito, Alencar Mendes.

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR