Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ENCHENTES

Rio do Peixe volta ao leito normal e não há mais áreas alagadas em Caçador

13/10/2023 às 11:57

Imprimir

O rio do Peixe voltou ao seu leito normal, em Caçador, depois da enchente desta quinta-feira, 12 de outubro. O nível, às 10h desta sexta-feira era de 2,97m, numa baixa constante, de acordo com o CEMADEM. 

          

No seu nível máximo, as águas chegaram a 4,51m, alagando boa parte das áreas baixas da cidade, como o Gioppo, Vila Kurtz, Paraíso e Centro. 

Para esta sexta e sábado, de acordo com a Epagri/Ciram, não há previsão de chuva forte para a região. Entretanto, a chuva retorna ao Estado no decorrer de domingo, com maiores volumes na segunda e terça-feira, devido a áreas de baixa pressão.

          

Nesta sexta-feira, a Prefeitura de Caçador está realizando trabalhos de limpeza pela cidade, além da desobstrução de bocas-de-lobo. Já no interior, as equipes estão fazendo o levantamento dos estragos nas estradas, causados pelas enxurradas. 

Junto a isso, as equipes da Secretaria de Assistência Social estão dando o suporte para as famílias que tiveram suas residências atingidas e precisaram de acolhimento na Casa de Passagem e em residências de familiares. 
“O mais importante agora é o atendimento ao rescaldo que ainda tenhamos que fazer, auxiliando a todas as pessoas que foram atingidas para que possamos retornar, aos poucos, à normalidade”, finalizou o prefeito Alencar Mendes.

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR