Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

MUTIRÃO DE CIRURGIAS

SDR/Caçador realiza cirurgias eletivas em municípios parceiros

Gerência de Saúde forma parcerias em outras regionais e cidadãos tem atendimento garantido

04/02/2012 às 02:17

Imprimir

Apesar da classe médica caçadorense não ter aderido ao Mutirão de Cirurgias, proposto pelo Governo do Estado em 2011, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional de Caçador não deixou de fazer sua parte. Através da Gerência de Saúde, a regional tem direito a 376 intervenções, que estão sendo feitas em outros municípios, como Santo Amaro da Imperatriz, que já está com 50 atendimentos agendados para cirurgias de varizes.

De acordo com gerente de Saúde, Tarciana Munaretto Pagnussatt, foram realizadas reuniões com representantes do Estado, municípios da região, Hospital Maicé (onde seriam realizadas as cirurgias), representantes do Sindicato dos Médicos e médicos de Caçador. “Todos os representantes dos órgãos, no caso os presidentes ou diretores, receberam ofícios da nossa Gerência de Saúde para os encontros, além do Ministério Público e entidades como CDL, Acic e Ampe”, salienta.
No entanto, Tarciana revela que os profissionais médicos não aceitaram a proposta em receber a tabela SUS para realizar os procedimentos, mesmo com um Prêmio de Desempenho, oferecido pelo Governo do Estado aos médicos e hospitais, a cada 50 cirurgias. A gerente deixa claro que o Hospital Maicé, em Caçador, se colocou a disposição para o programa, faltando apenas a adesão médica, que não ocorreu.
“Diante deste quadro não podíamos deixar o mutirão parado e fomos em busca de parceiros em outras regiões. Encontramos apoio em Santo Amaro da Imperatriz, onde nossos pacientes com problemas de varizes estão sendo atendidos para as intervenções cirúrgicas. Estamos também prestes a fechar parceria com a regional de Joaçaba e outras regionais, restando apenas aguardar os moradores daquelas regiões concluírem suas cirurgias, para que possamos encaixar os munícipes da nossa SDR. Estamos cumprindo o papel que compete ao Governo do Estado, em oferecer tratamento para quem precisa sem custos, mesmo que com uma distância maior do que desejávamos”, conclui Tarciana.
O secretário de Estado do Desenvolvimento Regional de Caçador, Beto Comazzetto, ressalta que todo o possível foi feito para que ocorresse a adesão da classe médica em Caçador, mas que não sendo isso possível, outras formas foram buscadas para que o cidadão não fosse prejudicado. “Temos no Estado um excelente programa de Saúde. As cirurgias eletivas estão tirando muitos catarinenses da fila de espera nos hospitais. Não medimos esforços para que isso acontecesse e, mesmo alguns municípios parceiros sendo distantes, o que importa é que as pessoas estão sendo atendidas e terão seus problemas de saúde resolvidos. Não cabe a nós algum tipo de julgamento. A preocupação do governador Raimundo Colombo é a saúde do cidadão, e é isso que estamos fazendo. Temos 376 cirurgias para realizar e iremos fazê-las, seja onde for”, encerra Comazzetto.
 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

06/02/2012 - 11:50 | Eleitor

Como ele e candidato a prefeito, vai acontecer muita coisa boa esse ano, ja que nos outros nao aconteceu


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR