Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CAÇADOR

Confira as atrações da Semana do Contestado que iniciou neste domingo

Nesta segunda-feira, 23, várias atrações culturais acontecem, a partir das 19h, na Câmara Municipal

23/10/2023 às 17:00

Imprimir

A abertura oficial da Semana do Contestado aconteceu neste domingo, 22 de outubro, no Distrito de Taquara Verde, porém, durante o mês, diversas atrações culturais estão acontecendo. O  encerramento acontece no próximo domingo, dia 29.  

          

Nesta segunda-feira, 23, várias atrações culturais acontecem, a partir das 19h, na Câmara Municipal, iniciando com a abertura da exposição “Gerson Witte: Imaginando o Contestado”, seguindo com apresentação de dança, lançamento do livro “O Contestado para crianças, encerrando com o lançamento do desenho animado “São Sebastião: Santo prisioneiro do Contestado”, dirigido por Rodrigo Humaitá Witte. 

“A Semana do Contestado tem o objetivo de realizar um resgate da nossa história, bem como, proporcionar atrações diversas para toda a comunidade. Convidamos a todos para que estejam prestigiando”, afirma o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jonatas Maia.

Na terça-feira, 24, a programação segue com o espetáculo Teatral Natureza Cabocla, no Museu do Contestado, sendo às 8h30 direcionado a EMEB Maria Luiza Barbosa e às 14h15, para a EMEB Alto Bonito. Na quarta, segue a mesma programação, sendo às 8h30 direcionada para a Escola Tabajara. 

Na quinta e na sexta-feira, seguem as apresentações e palestras direcionadas para escolas e grupos sociais. Já no sábado, 28, acontecem duas atrações, na Vila Usina, aberto para a comunidade, sendo às 17h, um Festejo e às 17h30, uma peça teatral Natureza Cabocla.

No domingo,  29, o encerramento da Semana do Contestado, terá uma Mostra de Cinema, no Museu do Contestado, às 14h. Também, no mesmo dia, no Parque Central, terá a partir das 14h, a Feira de Artesanato e apresentações artísticas e Mateada.  

A Semana do Contestado é organizada pela Prefeitura, em parceria com a Associação de Amigos do Museu do Contestado e o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) Caçador, entre outros apoiadores.

          

       

       

       

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR