Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

COMODIDADE

Prefeitura de Caçador realiza a reabertura da Casa Lar São José

13/12/2023 às 19:15

Imprimir

A Prefeitura de Caçador, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação e a Associação Maria Rosa (AMAR), realizou na manhã desta segunda-feira, 11 de dezembro, a reabertura da Casa Lar São José, agora localizada na Rua Conselheiro Mafra - 352, Centro. 

          

A Casa Lar ficava localizada antes no bairro Gioppo, porém, com as fortes chuvas no mês de outubro, a casa foi atingida. Por isso, até a conclusão das obras da Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI), ao lado da UPA, no bairro Berger, os idosos permanecerão nesta nova residência. 

          

“Não se trata apenas de uma reinauguração da Casa Lar São José, mas sim um passo para dar continuidade a um trabalho de afeto, respeito e dignidade às pessoas em situação de acolhimento institucional. Nos atentamos a cada detalhe, procuramos criar um ambiente onde os acolhidos se sintam não apenas cuidados, mas realmente pertencentes a uma comunidade que os acolhe de braços abertos’, afirma a presidente da AMAR, Giovana Castanheira.

          

A nova estrutura da Casa Lar São José tem capacidade de acolher até 11 pessoas idosas e adultos com deficiência, contando com 11 leitos, 4 quartos, 2 banheiros adaptados, 1 banheiro de colaboradores, 1 sala de estar, 1 ambiente amplo para refeitório, 1 garagem ampla, jardim, 1 cozinha, 1 lavanderia, 1 sala de enfermagem e 1 sala técnica.
“O acolhimento institucional para pessoas idosas e com deficiência é de extrema importância, juntamente com os cuidados especializados, pois visam garantir o bem-estar, a dignidade e preservar os direitos garantidos por lei.

Caçador hoje recebe um local com condições adequadas, que oferece ambiência acolhedora, segurança e viabiliza os atendimentos oferecidos com qualidade”, enfatiza a secretária de Assistência Social, Isolete Farias. 
Para que a estrutura estivesse completa, a Prefeitura contou com a parceria do Banco do Brasil, que mobiliou o espaço. 

“O nosso desejo é que esses idosos se sintam em casa, em um ambiente amplo e de qualidade. O plano é proporcionar uma estrutura ainda melhor de acolhimento e é o que faremos quando entregarmos a obra, proporcionando mais qualidade de vida, em um espaço amplo, moderno e seguro”, finaliza o prefeito, Alencar Mendes.

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR