Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

MEDICINA

Fundação UNIARP amplia parceria com o Hospital Maice

18/12/2023 às 20:51

Imprimir

Dia 14 de dezembro, na reunião ordinária do Conselho Curador da Fundação UNIARP foi aprovado o Termo de Cooperação com a Associação Franco Brasileira- Hospital Maicé. O termo de cooperação celebra a parceria técnica, pedagógica e financeira para a realização da atividade acadêmica de estágio curricular obrigatório do curso de Medicina da UNIARP, na modalidade de internato, sob responsabilidade de preceptores do Hospital Maicé e com a supervisão de docentes da UNIARP, nas diversas especialidades da Medicina.

          

Contempla ainda investimentos para a ampliação do novo centro cirúrgico do hospital que terá mais cinco salas cirúrgicas, podendo receber simultaneamente cinco acadêmicos por sala e ainda possibilitando a transmissão de cirurgias em tempo real no auditório, com a participação de mais estudantes, que estarão recebendo conhecimento e qualificação, sendo o grande diferencial para o curso de Medicina.

Também estão previstas adequações da infraestrutura, necessárias para a prestação de serviços das atividades de estágio sob a forma de internato.

A Área Acadêmica construída no Hospital já está sendo usada pelos estudantes e professores. Compreende as salas de coordenação, multiuso, convivência, reuniões e de descanso, possibilitando a realização de 40 estágios mensais.
“A parceria com o Hospital Maicé é de fundamental importância. É necessário abrir mais vagas e ter mais estrutura para a realização dos estágios. O resultado direto desta parceria é o atendimento ampliado para população de toda a região e mais conhecimento para nossos estudantes, futuros profissionais da Medicina”, comentou o presidente da Fundação UNIARP, Moacir José Salamoni.

O reitor da UNIARP, Dr. Neoberto Balestrin destacou a importância de realizar as práticas acadêmicas diretamente nos serviços de saúde, contribuindo com a comunidade. “Nós estamos formando profissionais que estão aprendendo na prática, em contato com pacientes e com orientações de profissionais. Agradecemos a parceria com o hospital Maicé, que está auxiliando no processo e contribuindo para que tenhamos futuros médicos, qualificados e preparados para atuar no mercado”, diz.

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR