Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Tendo se passado apenas 15 dias do mês de janeiro, o município Caçador já registrou 12 focos do mosquito Aedes Aegypti. Preocupada com a situação e com objetivo auxiliar os agentes de Endemias no controle dos focos do mosquito, a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, realizou uma capacitação para os agentes de Saúde.

Na ocasião, participaram os setores de Vigilância Epidemiológica, Atenção Básica e o serviço de Zoonoses da Regional do Estado.
“Também realizamos uma atividade em campo, para demonstrar aos agentes o trabalho que deve ser feito nas residências. Através destas iniciativas, buscamos conter o início da transmissão comunitária”, afirma o diretor da Vigilância Epidemiológica, Célio Becker.
“Principalmente neste Verão, onde temos mais utilização de piscinas, pedimos à população que tenha consciência e faça uma vistoria no quintal de suas casas, não deixando água parada, evitando a transmissão da doença”, complementa o secretário de Saúde, Roberto Marton.
Pavilhão do Comércio terá mais de 60 empresas na Expo Caçador
18/03/2026 - 11:19Vereadores solicitam implantação de rótula no bairro DER
16/03/2026 - 09:33Homem invade residência e é morto a facadas pelo morador
14/03/2026 - 09:38Polícia Civil identifica situação de maus-tratos contra idoso em Caçador
02/03/2026 - 08:27