Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ATÉ MAIO

Cobalchini quer mais prazo para microempreendedores se enquadrarem ao Simples Nacional

30/01/2024 às 09:14

Imprimir

Em uma iniciativa voltada para o fortalecimento do microempreendedorismo no país, o deputado federal Valdir Cobalchini(MDB/SC) apresentou uma solicitação formal aos Ministros das Micro e Pequenas Empresas, Márcio França, e da Fazenda, Fernando Haddad, para prorrogar o prazo de reenquadramento no Simples Nacional. Os ofícios solicitando a alteração foram enviados aos ministérios nesta quinta-feira, 25 de janeiro.

              

O pedido do parlamentar é para que o prazo, que terminaria no dia 31 de janeiro, passe a ser até o dia 31 de maio. 

Cobalchini, ao apresentar sua solicitação, destacou a urgência da iniciativa, considerando o curto prazo que as empresas têm para reequilibrar suas contas e regularizar as pendências. “A medida é de extrema importância, diante do cenário em que mais de 373.8 mil Microempreendedores Individuais (MEIs) foram excluídos do regime”, acrescenta.

O deputado argumenta que, diante do atual contexto econômico, é fundamental criar condições que incentivem a formalização e a permanência dos microempreendedores no mercado. O Simples Nacional, ao simplificar o pagamento de tributos, reduz a carga fiscal sobre esses negócios, permitindo-lhes mais recursos para investir em seus empreendimentos e estimulando o crescimento econômico.

Representantes de entidades ligadas aos microempreendedores apoiam a iniciativa do deputado, destacando que a prorrogação do prazo possibilitará que um maior número de pequenos negócios se beneficie do Simples Nacional, contribuindo para a geração de empregos e o desenvolvimento local.

A proposta do deputado Cobalchini aguarda análise por parte do Poder Executivo, que deve avaliar os impactos e benefícios dessa medida para o setor econômico. A expectativa é de que a prorrogação do prazo seja acolhida como um passo significativo para fortalecer a economia e apoiar os microempreendedores diante dos desafios atuais.

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR