Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

DILEMA

Nayá Gonzaga corre risco de fechar devido à redução no número de alunos

07/03/2024 às 10:30

Imprimir

Em pouco mais de 10 anos, a Escola de Educação Básica Nayá Gonzaga Sampaio teve uma redução de quase 90% do seu quadro de alunos, fazendo com que a unidade corra o risco de ser fechada caso a redução continue ou as matrículas não aumentem no decorrer dos próximos meses. 

          

A informação preocupante foi levada ao conhecimento dos vereadores de Caçador pelo diretor do educandário, Marcos Teconi, que fez uso da tribuna na sessão desta terça-feira (5) para divulgar uma campanha de matrículas que está sendo efetivada para mudar o cenário.

Segundo ele, a escola passou de 795 alunos em 2010 para 80 em 2024, e a pouca quantidade de alunos tem gerado grande preocupação no corpo docente, onde os professores efetivos já estão completando a carga-horária em outros locais devido às poucas turmas.

          

“Uma parte da redução ao longo desses anos se deve a inserção de algumas séries até então atendidas em nossa escola para a rede municipal. Somado a isso, ao final do ano passado, cogitou-se a possibilidade de uma escola em meio período ou com outra modalidade de ensino, o que motivou um número considerável de pais a efetivar matrículas dos seus filhos em outras escolas, sendo que depois de instalados não retornaram. No entanto, esta possibilidade foi descartada e nos dado o desafio de reestabelecer a escola ao status que outrora já teve”, informa o diretor.
Ao apresentar a estrutura da unidade, Marcos informou que há espaço para abrigar o excedente de alunos que há em outros educandários, especialmente as escolas municipais. 
“Não queremos salas superlotadas, mas gostaríamos de ter alunos suficientes para que a nossa tradicional escola continue firme e possa atender nossa comunidade como tem feito há 56 anos”, completou.

O profissional finalizou sua fala enaltecendo que a escola Nayá Gonzaga Sampaio está localizada em área nobre da cidade, com professores, ensino e estrutura física de qualidade, que atuam em outras escolas do município, onde muitos estuantes que moram próximos à Nayá estudam. 

O convite foi realizado pelo vereador Clayton Zanella, também é professor do CEJA, que funciona anexo à escola Nayá Gonzaga. Ele ratificou as palavras do diretor quanto a qualidade do ensino e a estrutura oferecida e chamou a atenção da comunidade para que haja uma campanha de divulgação da escola, visando aumentar o quadro de alunos.

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR