Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
O crime é considerado hediondo e configura-se quando a vítima é menor de 14 anos, ou quando, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o discernimento necessário para consentir a prática sexual
Na tarde desta terça-feira, 19 de março, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio das Delegacias de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Campos Novos e Caçador e da DIC de Caçador, efetuou a prisão de um indivíduo condenado a 20 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável.

A prisão foi resultado de um trabalho conjunto entre as unidades policiais, que trocaram informações e identificaram o paradeiro do condenado, que estava foragido da justiça. O mandado de prisão foi expedido pela Comarca de Campos Novos e cumprido na cidade de Caçador.
O crime de estupro de vulnerável é considerado hediondo e configura-se quando a vítima é menor de 14 anos, ou quando, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o discernimento necessário para consentir a prática sexual.
A prisão do indivíduo representa um importante passo na luta contra a violência sexual contra crianças e adolescentes, e demonstra o compromisso da Polícia Civil de Santa Catarina em garantir a justiça e proteger os mais vulneráveis.
Construção da nova rótula da Honorino Moro já está em andamento
13/04/2026 - 09:15Projeto amplia possibilidade de regularização de imóveis em APPs
10/04/2026 - 23:28Encontro de veículos antigos e feira de artesanato acontece neste fim de semana
09/04/2026 - 10:18Workshop amplia debate sobre autismo e propõe ações de inclusão em Caçador
08/04/2026 - 15:04Participantes da UAMI vivenciam história e cultura no Trem das Etnias