Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

SEGUNDA SEMANA DE ABRIL

Caçador terá semana de conscientização sobre o autismo

22/03/2024 às 19:16

Imprimir

A Câmara Municipal de Caçador aprovou na segunda e terça-feira (18 e 19) o projeto de lei que instituiu a segunda semana de abril como data de conscientização sobre o autismo. A iniciativa é de autoria dos vereadores Clayton Zanella e Johny Marcos, e tem como objetivo promover a sensibilização da sociedade acerca do Transtorno do Espectro Autista (TEA), visando à disseminação de informações, combate ao preconceito, inclusão social e respeito aos direitos das pessoas com autismo.

          

Durante o período, o Poder Público Municipal (Executivo e Legislativo), poderá realizar palestras, seminários, campanhas educativas, atividades culturais e esportivas, entre outras ações, em parceria com entidades e organizações relacionadas ao autismo.

Segundo os autores, o Transtorno do Espectro Autista é uma realidade que afeta diversas famílias no município e a criação da Semana de Conscientização, além de informar a população possibilita promover a inclusão e o respeito às pessoas com autismo, combatendo o estigma e preconceito. 

“Esta data proporcionará um ambiente propício para a disseminação de informações corretas sobre o autismo, contribuindo para a construção de uma sociedade mais inclusiva e acolhedora. Diante do exposto, contamos com o apoio dos Nobres Pares para a aprovação deste importante projeto de lei”, destacam.

Na tarde desta quinta-feira (21) os vereadores se reuniram com representantes de entidades ligadas à causa autista para definir a programação de eventos para a celebração da data em abril. Nos próximos dias serão divulgados as ações e o convite para a comunidade participar.

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR