Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CONTRATURNO ESCOLAR

Aulas do programa “Educação do Futuro, Agora!” são retomadas

09/04/2024 às 16:30

Imprimir

A Prefeitura de Caçador, em parceria com a FIESC, reiniciou, nesta segunda-feira, 8 de abril, as aulas do ano de 2024 do programa “Educação do Futuro, Agora”. Já são 300 alunos do 7º ao 9º anos da rede municipal de ensino participando do programa, no contraturno escolar. 

          
“Essa é uma parceria que deu certo, onde os alunos têm a oportunidade de mergulhar em aprendizados de diferentes áreas. Que esta jornada seja repleta de descobertas e crescimento para todos”, afirma o gerente executivo do SESI, SENAI e IEL, Daniel Tenconi.

Este projeto complementa os investimentos da Prefeitura na modalidade de ensino integral, onde Caçador já conta com 44% dos estudantes que desenvolvem atividades durante todo o dia na escola. 

Durante o projeto, os estudantes têm acesso a aulas enriquecedoras de informática, elétrica, mecânica, transformação da madeira, gestão, esportes, robótica, oficinas de saúde e bem-estar, no SESI e SENAI. Além dessas atividades, com esse novo modelo de Educação, os alunos estão usufruindo de transporte e de alimentação.

Aos alunos, que estão matriculados do 7º ao 9º anos na rede municipal e que tem interesse em participar, podem ir até o SESI e SENAI e manifestar o interesse.

“O “Educação do futuro, Agora” está formando caçadorenses ainda mais preparados para um futuro repleto de oportunidades”, finaliza o prefeito de Caçador.

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR