Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Um local equipado para atender a população caçadorense nos casos de baixa e média complexidade, além de cirurgias. Alencar e Fically vão construir o novo Hospital de Caçador, onde o paciente será atendido de forma ágil e segura. A proposta faz parte do Plano 22 - Saúde em 1º Lugar, lançado neste sábado.

“Com isso vamos levar mais atendimento à comunidade e desafogar o Hospital Maicé. Teremos uma equipe especializada que dará todo o atendimento necessário para que essas demandas sejam agilizadas, diminuindo fila de espera”, informa Alencar.
Esta é apenas uma das ações que Alencar e Fically colocarão em prática na saúde no próximo mandato e que constam no Plano 22. O posto de saúde do CAIC, por exemplo, que teve seu horário estendido até às 22h durante a gestão do prefeito Alencar, passará a atender 24 horas por dia, na gestão de Alencar e Fically.
Além disso, eles vão dobrar o número de postos atendendo até às 22h, passando de cinco para 10 com atendimento estendido, incluindo o posto do Berger, que tem as suas obras retomadas e será entregue até o final do ano, com equipes completas de Saúde, com médicos, enfermeiros, dentistas, auxiliares.
Outra boa notícia é que todos os postos de Saúde terão farmácias atendendo no horário de expediente de cada unidade, com a disponibilização de remédios do SUS mais acessível e próximo da população.
“Você nos conhece. Não somos de prometer por prometer. Em Caçador, a cada eleição os políticos vinham prometer asfalto. Até que eu e o Saulo prometemos o Barro Zero, e asfaltamos toda a cidade. Agora com o PLANO 22 - SAÚDE EM PRIMEIRO LUGAR não será diferente. Nós vamos revolucionar a SAÚDE PÚBLICA desta cidade!”, finaliza Alencar.
Hospital Maice celebra 47 anos com solenidade
23/02/2026 - 17:14Programa Partiu IF abre inscrições para 920 estudantes de escolas públicas
20/02/2026 - 14:29Sebrae/SC fortalece diálogo com CDLs para planejamento de ações em 2026
19/02/2026 - 11:31Projeto Musas transforma histórias de superação em arte
18/02/2026 - 11:31Frameport recebe armário digital da FarmaSESI em parceria com a FIESC