Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Gestores das Escolas Dom Orlando Dotti e Irmão Venâncio José receberam na sessão ordinária desta terça-feira (12), moções de aplausos pelo desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), alcançando um resultado de destaque no Município de Caçador. As proposituras são do vereador Clayton Zanella (União).
A escola Dotti recebeu nota 7,4, referente aos anos iniciais do Ensino Fundamental; já a escola Irmão Venâncio alcançou nota 7,0 no Ensino Fundamental.

Durante a entrega o vereador Clayton Zanella destacou o compromisso e dedicação dos professores, alunos, pais e toda a equipe pedagógica destes educandários, que resultou na melhor colocação entre as escolas municipais e estaduais de Caçador em 2023.
O IDEB, criado em 2007 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), avalia a qualidade do aprendizado nacional e estabelece metas para a melhoria do ensino. “Alcançar estas notas representa um marco de excelência que reflete o trabalho coletivo e o compromisso de todos com a educação. Por isso o reconhecimento desta Casa a todos que atuam com compromisso e dedicação em prol da educação pública”, completa.
As moções foram recebidas pelos diretores Giovani Moreira Camargo e equipe (Dotti) e Lucimar Aparecida Appi e equipe (Irmão Venâncio José).
Ministério da Cultura e Amimu promovem concertos gratuitos com orquestras e corais
22/06/2026 - 16:12Tiro de Guerra e IFSC recebem homenagem na Câmara de Caçador
22/06/2026 - 16:03Fabiano Dobner quer informações sobre serviços de mamografia em Caçador
19/06/2026 - 11:12Lideranças iniciam mobilização regional em apoio a Saulo Sperotto e Jorginho Mello
18/06/2026 - 10:20Caçador estreia com vitória emocionante no vôlei feminino dos Joguinhos