Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

RECONHECIMENTO

Alunos comemoram Dia do Vovô

Homenagem foi prestada por alunos da educação infantil da Escola Henrique Júlio Berger, nesta terça-feira (19)

20/07/2011 às 15:21

Imprimir

O papel dos avôs na família vai muito além dos mimos dados aos netos. Muitas vezes eles são o suporte afetivo e financeiro de pais e filhos. E, para prestigiar aqueles que são pais duas vezes – os avôs - os alunos da educação infantil da Escola Henrique Júlio Berger prestaram a sua homenagem nesta terça-feira (19).
Segundo Geane Coldebella Cordeiro, professora da educação escolar do Berger, a iniciativa visa chamar os avos para a escola, porque as crianças de educação infantil são cuidadas pelos avós, por isso nada melhor que fazer uma homenagem aos avós. “Antecipamos devido às férias, e a comemoração foi feita com participação de amigos da escola e do artista Pinduca”, explica.
Diversas atividades foram realizadas para valorizar os avôs, com data comemorativa no dia 26 de julho. Afinal, celebrar o Dia dos Avôs significa celebrar a experiência de vida, reconhecer o valor da sabedoria adquirida, não apenas nos livros, nem nas escolas, mas no convívio com as pessoas e com a própria natureza.
PROJETO: Ainda conforme Geane, a escola pretende investir em ações relacionadas aos idosos. O objetivo é oferecer tardes de atividades para os avós da comunidade escolar, visando o contato com as crianças.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR