Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

VERBAS DO PAC

Iniciadas obras da nova creche do Bairro Alto Bonito

Prefeito de Caçador, Imar Rocha, acompanha início dos trabalhos para construção do educandário; obra deve beneficiar alunos de todo o bairro

13/02/2012 às 20:49

Imprimir

Mais de 100 crianças serão beneficiadas com creche a ser construída no bairro Alto Bonito. As obras, iniciadas nessa segunda-feira (13), foram acompanhadas pelo prefeito de Caçador, Imar Rocha; presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ippuc), Newton Marçal Santos; e responsáveis da empresa vencedora da licitação, Atual Brasil.

O educandário será construído na Rua Victor Hugo Petry, com recursos provenientes da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). A creche que terá capacidade para atender até 112 crianças na Educação Infantil terá investimento de R$ 1,2 milhão.
“A obra será bastante ampla, e acredito que deverá resolver o problema das crianças que necessitam desse local, uma vez que seus pais em sua maioria trabalham”, comenta o prefeito de Caçador, Imar Rocha. Além da educação na localidade a Administração investe em melhorias na parte de infraestrutura.
“Aos poucos a prefeitura vem fazendo esses trabalhos e resolvendo problemas que são inúmeros, procurando dar condições às pessoas dos bairros”, completa salientando que recentemente a comunidade local foi beneficiada com a solução do esgoto a céu aberto. “A reivindicação é antiga e foi resolvida nos últimos dias através da troca de um dos tubos que estavam quebrados em frente a uma casa”,

Detalhes do educandário
Área: 1.118,48 metros quadrados;
Capacidade: 112 crianças;
Empresa vencedora da licitação: Atual Brasil Construtora e Incorporadora;
Valor da obra: R$ 1.381.840,00;

Obra terá padrão do governo federal

O presidente do Ippuc, Newton Marçal Santos, explicou que a empresa iniciou os trabalhos após resolução de uma questão interna. “Já estão com os equipamentos, fazendo o serviço necessário com o pessoal contratado e vai iniciar aos trabalhos para a obra ser implantada no Alto Bonito”, destaca.
Segundo Marçal, o projeto segue um modelo padrão do governo federal, com mobiliário diferente em cada sala, conforme a idade das crianças. “Nosso prazo inicial era 120, mas agora vamos ter que retardar em torno de 30 dias em função desse atraso; queremos agradecer a presença do prefeito e da equipe de Ippuc, para dar seu aval a esse trabalho”, conclui.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR