Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

INTERIOR

Beto Comazzetto fala de obras nas comunidades do Bugre e São João de Cima

Secretário esteve nas duas festividades e conversou com lideranças locais sobre os trabalhos nas estradas

14/02/2012 às 10:41

Imprimir

O secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Beto Comazzetto, participou neste domingo das festividades na Linha Rio Bugre em comemoração ao dia da padroeira da comunidade, Nossa Senhora de Lourdes. Em seguida, também foi até o interior de Calmon, para prestigiar a festa da comunidade de São João de Cima.
No Bugre, Beto Comazzetto almoçou e conversou com lideranças locais, para falar sobre o calçamento da estrada, de Caçador até a comunidade, com o emprego de lajotas, sendo uma obra que será executada pelo Governo do Estado através da SDR/Caçador “Não aceleramos este processo porque entramos no período da safra e a estrada precisaria ser paralisada para a obra, prejudicando o escoamento da produção. Vamos agora fazer a parte burocrática e lançar o edital para a obra. Após conhecermos a empresa vencedora iremos dar início aos trabalhos, provavelmente no final de abril, quando a safra já estiver praticamente no fim e o desvio do tráfego será bem menor”, declara o secretário regional.
Em São João de Cima, a Secretaria Regional já desenvolve trabalho de patrolamento e nivelamento da pista em 42 quilômetros, da SC-302 no KM 17 até o município de Timbó Grande. A comunidade agradeceu a participação do secretário na festa, e ressaltaram os benefícios que uma estrada conservada leva para todos os moradores do local, tanto nas famílias para o deslocamento, como para o bom escoamento da produção.
“Já conversamos com o prefeito de Calmon, Alcides Bof, e nesta estrada será feito um experimento com um novo material para pavimentação, mas até que isso ocorra, estamos corrigindo imperfeições no terreno e facilitando a vida da comunidade, que gera muitas divisas para os municípios e para o Estado, com uma forte produção de batata e corte de pinus. Apenas atendemos um pedido da população. O governador Raimundo Colombo sempre solicita que sejam observadas as condições das estradas do interior, para que todos os cidadãos catarinenses recebam benefícios que ajudem na qualidade de vida”, resume Beto Comazzetto.
 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

14/02/2012 - 19:16 | beto

só vai nesses eventos pra comer de graça. lamentável

14/02/2012 - 19:15 | betto comazzetto

só sabe pagar vantagem nas costas dos outros.

14/02/2012 - 10:54 | lucas

ai beto pq não olha com urgencia a estrada que liga caçador a timbó grande pela santa maria,pelo menos va até a fazenda da sincol,mais va rapido,


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR