Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Proposta apresentada pelos técnicos do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis visa preservar Floresta Nacional de Caçador e facilitar os trabalhos no interior do Município
Os encarregados do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) estiveram no gabinete do prefeito de Caçador, Imar Rocha, na semana passada. Na ocasião foi apresentada proposta de parceria para ceder maquinário à prefeitura – em comodato – para que a Administração Municipal faça a manutenção das estradas internas da Floresta Nacional de Caçador, situada em Taquara Verde.
De acordo com o chefe do Executivo Municipal, Imar Rocha, a proposta abrange ainda o uso do trator de esteira entre outros equipamentos. Além dos trabalhos a serem realizados nas estradas da floresta, a parceria – se confirmada - deverá atender o Município com obras no interior.
“Estamos avaliando isso e vamos encaminhar proposta à procuradoria do Município para elaborar uma minuta de convênio a ser encaminhada ao Ibama”, detalha o prefeito de Caçador, Imar Rocha, que defende os cuidados à unidade de conservação florestal de uso sustentável com maior área contínua de reflorestamento.
Assim que for aceito pelos responsáveis do Instituto a proposta será transformada em projeto e direcionada à Câmara Municipal de Caçador para sua homologação. “A cessão dessas máquinas vai contribuir para realizarmos trabalho na região com foco no distrito, uma vez que a prefeitura tem carência de maquinário para esse trabalho”, encerra.
Polícia Civil identifica situação de maus-tratos contra idoso em Caçador
02/03/2026 - 08:27Arena SENAI aproxima jovens do ensino técnico gratuito
23/02/2026 - 17:40Hospital Maice celebra 47 anos com solenidade
23/02/2026 - 17:14Programa Partiu IF abre inscrições para 920 estudantes de escolas públicas
20/02/2026 - 14:29Sebrae/SC fortalece diálogo com CDLs para planejamento de ações em 2026