Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
“Tenho conversado diariamente com nossos empresários e visto a preocupação deles com seus negócios e nós, agentes públicos, não podemos ficar à margem desse problema”
Mesmo no recesso parlamentar, o deputado Valdir Cobalchini (MDB) encaminhou documento e fez contato telefônico com o gabinete do vice-presidente e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, pedindo o que chamou de “SOS para a indústria catarinense”.

Em agenda no meio-oeste, o deputado explicou que o documento solicita linhas de créditos em bancos oficiais, com juros subsidiados e até dois anos de carência para a empresas atingidas. “O que vemos hoje é uma briga política, onde não parece haver interesse de negociação por nenhuma das partes, mas nós temos que fazer alguma coisa pela nossa indústria”, afirma o deputado.
Oriundo da região de Caçador, onde a economia é baseada na indústria madeireira e com mais de 60% da produção exportada para os Estados Unidos, o deputado demonstra a sua preocupação com a economia e principalmente com os empregos que estão em jogo. “Tenho conversado diariamente com nossos empresários e visto a preocupação deles com seus negócios e nós, agentes públicos, não podemos ficar à margem desse problema”, salienta Cobalchini.
“Essas medidas não são a solução definitiva para o problema, mas como não vemos uma possibilidade de negociação para a redução de tarifas, elas pelo menos podem amenizar o problema nesse momento, de curto prazo”, argumenta Cobalchini, que na semana que vem já estará em Brasília para tratar pessoalmente do assunto.
Inscrições para o 7º FEMIC já estão abertas nas escolas
16/07/2026 - 16:12Câmara autoriza repasse de R$ 300 mil ao Hospital Maicé
15/07/2026 - 09:48Sala do Empreendedor é inaugurada em Arroio Trinta
15/07/2026 - 09:40Johny quer informações sobre alertas da Defesa Civil para áreas de risco
14/07/2026 - 10:35Cobalchini é o campeão de emendas no mandato no Grande Oeste