Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
No dia 30 de maio, adolescentes atendidos pelo Programa Novos Caminhos (PNC) nos municípios de Caçador, Lebon Régis, Monte Carlo e Porto União participaram do curso Mercado de Trabalho e Planejamento da Carreira Profissional, oferecido pelo SENAI Caçador, entidade do Sistema FIESC.

Com carga horária de quatro horas, a capacitação foi ministrada pela professora Bruna Damasceno e abordou temas voltados à preparação dos jovens para o mundo do trabalho, como planejamento de carreira, definição de objetivos profissionais, comportamento no ambiente corporativo e desenvolvimento de competências para o futuro.
A iniciativa integra as ações do Programa Novos Caminhos, que busca promover o desenvolvimento integral de adolescentes e jovens em acolhimento e egressos, ampliando suas oportunidades de qualificação e inserção no mercado de trabalho. Por meio da parceria com o SENAI, os participantes tiveram acesso a conhecimentos e ferramentas que contribuem para a construção de projetos de vida e para uma trajetória profissional mais consciente.
A ação foi articulada pela área de Responsabilidade Social e Cultura do SESI, responsável pela interlocução regional do programa, conectando parceiros e oportunidades que favorecem o desenvolvimento pessoal, social e profissional dos adolescentes atendidos. O trabalho fortalece a rede de apoio e amplia o acesso dos jovens a experiências que incentivam a autonomia e a preparação para o futuro.
Mais do que uma capacitação, o encontro proporcionou troca de experiências, aprendizado e reflexão sobre as possibilidades de carreira, fortalecendo o protagonismo dos participantes e incentivando-os a planejar seus próximos passos com mais confiança.
Adolescentes participam de curso sobre mercado de trabalho e planejamento de carreira
08/06/2026 - 09:20Primeiro concurso de dança e de quadrilha está com inscrições abertas
05/06/2026 - 10:14Vereadores questionam qualidade de reparos nos asfaltos feitos pela BRK
05/06/2026 - 10:03Câmara acompanha investigação sobre suposto desvio no IPASC
02/06/2026 - 16:563º Abraço ao Rio do Peixe acontece nesta sexta-feira em Caçador