Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Para atender toda a demanda, a capacidade – hoje de 165 litros por segundo – será acrescida em até 220 litros por segundo, já que o consumo no verão aumenta cerca de 30%
Todos os anos é comum a falta de água em alguns bairros do Município, principalmente no período mais quente do ano. A busca de alternativas para o problema foi debatida pelo prefeito de Caçador, Imar Rocha e representantes da Fundação do Meio Ambiente (Fundema). A reunião aconteceu na manhã desta quarta-feira (20), no gabinete do prefeito.
Conforme informações repassadas por Pedro Masiero, engenheiro civil responsável pela municipalização da Casan na Prefeitura de Caçador, durante o verão o consumo de água aumenta cerca de 30% ao mês. “E atualmente a capacidade é de 165 litros por segundo de produção de água, que deverá ser aumentada para cerca de 200 litros”, explica. Ele informa que projeto de ampliação da estação de tratamento de água, já com cerca de 80% concluído, com previsão de térmico para o final do ano.
Questões relacionadas à captação de água, e recuperação do sistema de abastecimento também foram pauta da reunião. Assim como as melhorias de saneamento básico, como já ocorre no Ulysses Guimarães. Masiero comenta ainda sobre projeto da Casan - através de financiamento de um banco francês – para realizar ações de saneamento básico em Caçador, que atenderia cerca de 60% da população.
SOS NASCENTES: “O prefeito também trabalha pela liberação do recurso destinado ao Programa SOS Nascente, resultado da soma de todas as contas de água de Caçador, pagas à Casan”, explica a presidente da Fundema, Denise Chiarello e Cristiane Driessen, diretora administrativa da Fundação.
Motorista passa mal, bate em dois carros e capota veículo
10/12/2024 - 17:19Alunos do CAIC recebem presentes da campanha Natal Solidário
10/12/2024 - 15:34Assinada ordem de serviço para retomada das obras do Mercado Público
09/12/2024 - 17:41Veículo capota próximo a Alfa Transportes
09/12/2024 - 16:42Contribuintes recebem mensagem sobre suposta irregularidade com alvará