Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

QUALIFICAÇÃO

Iniciado curso gratuito de costura através de parceria entre Prefeitura e Senai

Aula inaugural aconteceu no salão paroquial do bairro Gioppo na segunda-feira

29/02/2012 às 03:02

Imprimir

A parceria entre a Prefeitura de Caçador e o Serviço Nacional da Indústria está proporcionando mais um curso de qualificação profissional, desta vez atendendo a comunidade do bairro Gioppo. Na tarde da última segunda-feira aconteceu a aula inaugural do curso de costura para 16 alunas. Estiveram prestigiando o ato o prefeito Imar Rocha, o diretor regional do SENAI, Volnei Magedans, a secretária de Assistência Social Marinês Colaço e a coordenadora do CRAS, Cristiane Santhi.
O curso terá 50 horas e as alunas receberão todo material necessário, lanche e encaminhamento para o mercado de trabalho. “Já realizamos cursos em várias áreas no ano passado na região do Bairro Martelo e todas as pessoas já estão trabalhando e colaborando na renda familiar”, comentou Cristiane. Para o diretor do SENAI, além de trabalharem em empresas, elas podem fazer roupas para amigos ou reparos, atuando em casa mesmo.
O prefeito Imar Rocha elogiou a determinação das alunas e destacou que a administração sempre vai ajudar aquelas pessoas que demonstrarem interesse. “Nunca é tarde para se buscar o conhecimento e uma nova qualificação profissional. No ano passado tivemos cursos de pedreiro, panificador e em outras áreas profissionais, ajudando na inserção destas pessoas no mercado de trabalho”, destacou.

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR