Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Os alunos do Programa de Aprendizagem Jovem Aprendiz do Senac, dentro da Unidade Curricular “Educação Ambiental: um exercício para a Cidadania” estão desenvolvendo durante este semestre, um projeto visando maior conscientização para a separação do lixo em nosso município.
Para terem maior suporte sobre o tema, foi realizada uma visita ao Aterro Sanitário, onde os alunos tomaram conhecimento das 33 toneladas de lixo que são depositadas diariamente, analisando as condições ambientais do espaço utilizado para o depósito do lixo urbano.
Os participantes do programa também realizaram uma visita à Cooperativa de Reciclagem, onde observaram o processo de separação e a valorização dos funcionários que desenvolvem este trabalho, analisando a importância desta atividade para a preservação do meio ambiente, além de ser a fonte de sustento de 25 famílias.
Na sequência do projeto, os jovens estarão desenvolvendo uma atividade de incentivo à separação do lixo em nosso município, divulgando datas da coleta do material reciclado e fazendo campanhas em seus bairros e escolas.
O trabalho de Educação Ambiental está sendo coordenado pelo Orientador Walker Meier, visando melhoria da qualidade de vida e a preservação da natureza.
Universo UNIARP recebe cerca de 2 mil estudantes e inspira futuros profissionais
01/10/2026 - 09:35Caçador recebe novos equipamentos para reforçar o combate ao Aedes aegypti
01/10/2026 - 09:25Caçador fecha segundo quadrimestre com déficit de R$ 6,7 milhões
30/09/2026 - 09:31Operação "Janus" cumpre mandados em Caçador e Videira
30/09/2026 - 09:14