Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Os principais direitos e as conquistas das mulheres ao longo dos anos foram temas abordados pela deputada estadual Luciane Carminatti (PT) durante palestra, na tarde de sábado (3), na sede do Sitrivest. Os assuntos foram debatidos dentro do tema: “A importância da Participação das Mulheres na Organização Social e na Política”, enfatizado pela parlamentar.
A abertura do encontro contou também com a participação do deputado federal Pedro Uczai (PT) e do presidente do Sitrivest, Valmor de Paula. Além da palestra, foram sorteadas 25 passagens para as caçadorenses participarem do Encontro Estadual das Mulheres, que acontece no dia 18 deste mês, em Itapema.Durante a sua palestra, Luciane destacou as políticas de proteção à Mulher, principalmente com a implantação da Lei Maria da Penha. Segundo ela, este fator, somada a ascensão da mesma no mercado de trabalho faze com que ela, cada vez mais, seja respeitada perante a sociedade.
“A vida da mulher mudou, e mudou para melhor nas últimas décadas. Deixou de ser submissa para conquistar definitivamente seu espaço, com o suor do seu trabalho adquiriu renda própria e não estão mais sujeita a aceitar a violência e as humilhações”, destaca.
A parlamentar salienta ainda que todas estas conquistas foram possíveis a partir da mobilização da mulher, porém, se faz necessário em engajamento cada vez maior, porque ainda há um longo caminho a percorrer.
Na oportunidade, o presidente Valmor de Paula fez questão de agradecer a presença de todas as trabalhadores e dos parlamentares, afirmando ainda que o movimento sindical é privilegiado por contar com deputados que defendem a classe trabalhadora. “Foi assim com o Vignatti e agora está sendo com o Pedro Uczai e a Luciane, estamos satisfeitos em saber que podemos sempre contar com os seus respectivos apoios”, afirmou.
Ciclone atinge Argentina e Uruguai e causa instabilidade em SC
07/05/2026 - 09:51Agosto será o mês da valorização das pessoas com deficiência
06/05/2026 - 10:54Restaurante Popular recebe mais de 2 toneladas de alimentos de produtores locais
05/05/2026 - 10:03BRK detalha avanço das obras de saneamento em Caçador
04/05/2026 - 11:43Escolas de Caçador apresentam crescimento no resultado preliminar do IDEB