Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

COBERTURA

Caçador terá coordenadoria regional de Defesa Civil

Unidade que vai atender Municípios da Regional de Caçador visa facilitar, fomentar e difundir a Defesa Civil perante os órgãos públicos e a sociedade

08/03/2012 às 18:37

Imprimir

A Secretaria de Estado da Defesa Civil decretou a criação de 36 coordenadorias regionais em Santa Catarina, com intuito de auxiliar e acelerar os trabalhos no segmento. O novo modelo de administração foi apresentado à vice-prefeita de Caçador, Luciane Pereira, na manhã dessa quinta-feira (8), por Anderson Antochesk, coordenador das regionais de Caçador, Canoinhas e Mafra. Sérgio Eloi Bisotto da Defesa Civil de Caçador e Assis Pereira, chefe de gabinete, também acompanharam os trabalhos.

De acordo com Anderson Antochesk, as coordenadorias regionais surgem para facilitar, fomentar e difundir a Defesa Civil nos Municípios, perante os órgãos públicos e a sociedade. “A ideia é fomentar para que ela seja mais ativa e efetiva nas comunidades isoladas. E é primordial que a prefeitura esteja engajada nisso; aliás, observamos que em Caçador isso já acontece”, declara o coordenador.
Após explanação no gabinete, Antochesk percorreu alguns pontos críticos de Caçador com Sérgio Eloi Bisotto, responsável pela Defesa Civil no Município. “Nesse primeiro contato vamos fazer um mapeamento de riscos e estruturar a Defesa Civil, verificar as áreas a serem trabalhadas e investimentos que podem ser feitos”, detalha.
Conforme Bisotto, além do primeiro contato no Município o coordenador veio conhecer a estrutura de Caçador para desenvolver um planejamento envolvendo a Defesa Civil dos Municípios da regional. “Acreditamos que com a criação dessa coordenadoria os trabalhos serão agilizados, isso em relação à ocorrência de eventos adversos e no trabalho preventivo”, fundamenta.

Atuação municipal constante

Além do trabalho já realizado a Prefeitura de Caçador terá uma contrapartida de investimento para dar suporte à coordenadoria. Tal como as demais unidades gestoras dos municípios de abrangências dessas unidades.
“O Município já desenvolve trabalhos através da Defesa Civil local e investe em ações de conscientização popular, tal como a realocação de famílias situadas em áreas de risco”, exemplifica, Luciane. Ela cita ainda o trabalho desenvolvido pela Defesa Civil Municipal relacionada à limpeza de córregos, visando amenizar os efeitos de uma possível enxurrada em caso de chuvas intensas.
 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

08/03/2012 - 21:31 | Observador

ESSA É APENAS MAIS UMA QUE CAÇADOR PERDEU. COM DOIS DEPUTADOS ESTADUAIS, FILHOS DA TERRA, AGORA FICAREMOS SUBORDINADOS A REGIONAL DE CANOINHAS E ABRAM O OLHO, ESSE MOÇO AI É MAIS UM BOMBEIRO MILITAR.


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR