Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

OBRA PARALIZADA

Prefeitura notifica empresa responsável pela construção da Ponte do Trabalhador

Segunda colocada poderá ser chamada se a obra não for retomada

08/03/2012 às 19:01

Imprimir

A Prefeitura de Caçador notificou a Construtora Zanco da cidade de Xaxim, por abandono de obra e poderá chamar a segunda colocada, caso a construção da Ponte do Trabalhador não seja reiniciada imediatamente. A empresa abandonou os serviços alegando que precisaria de um aditivo no contrato, mas o serviço está apenas no início. O presidente do IPPUC, Newton Marçal Santos, relata que todo trabalho de sondagem e estudo da ponte foi feito e a empreiteira sabia das exigências para execução do serviço.
O arquiteto afirma ainda que a empresa apenas protocolou um oficio solicitando o aditivo, sem procurar um canal de negociação com o contratante. “ Trata-se de um documento muito mal feito inclusive, onde a construtora tomou uma decisão unilateral, justificando a quebra de contrato, para que possamos chamar a segunda colocada”, esclarece. Para vencer a licitação a empresa evocou a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, já que é classificada como Empresa de Pequeno Porte.
Sobre os riscos para as pessoas que transitam pela pinguela, construída provisoriamente para oferecer uma opção de trajeto, Marçal relembra que a mesma foi interditada, por sugestão do Ministério Público Estadual e que existe sinalização no local alertando os pedestres. A licitação por menor valor apresenta esse risco, já que algumas empresas vencem a concorrência e depois não possuem estrutura para realizar o trabalho.
 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

09/03/2012 - 21:52 | Saulo

Bem que eu avisei, não pagam adiantado pelo serviço. Eles receberam o dinheiro e deram no pé.

09/03/2012 - 19:51 | eu

o Saulo sim era um bom prefeito..

09/03/2012 - 16:16 | josiane

engraçado é que o saulo pensou em fazer o parque(uma obra muito maior)e fez rapidinho,sem problema algum. depois o saulo que era incompetente......

08/03/2012 - 20:09 | Show

E o povo que se dane. Como sempre.


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR