Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Anualmente o Serviço Social do Comércio de Santa Catarina (Sesc) presta a sua homenagem à mulher através do ‘Mulheres em Foco’. Na quarta-feira (7), véspera do Dia da Mulher, foram reunidas lideranças femininas de vários setores do Município; dentre elas a vice-prefeita de Caçador, Luciane Pereira, para representar a mulher na política.
Segundo Viviane Novaski, representante da unidade Sesc Ler de Caçador, através desse encontro a força feminina é reforçada em todas as áreas profissionais. “Dessa forma o Sesc traz a experiência das mulheres atuantes na nossa sociedade, para estarem conversando com nossos alunos em uma mesa redonda”, informa.
Além da representante do cenário político de Caçador, outras mulheres contaram sua história de vida. A procuradora geral do Município, Roselaine Périco; a tenente Helena; a professora Ilse Bherens; a líder comunitária do Berger, Márcia Mazoti; a missionária da Assembleia de Deus, Raquel Barbosa; a pedreira Terezinha Fragoso, aluna do Sesc Ler; e Rita Martini representando as Rádios Caçanjurê AM e Caçador FM; dividiram suas experiências.
Além da conversa informal realizada na véspera do Dia da Mulher, representantes dos bombeiros e da secretaria regional de Educação devem participar do Mulheres em Foco dessa quinta-feira (8), nos períodos da manhã, tarde e noite.
Sirley destaca os desafios da vida pública
A presidente da Câmara Municipal de Caçador, vereadora Sirley Ceccatto, também esteve no “Mulheres em Foco”. Ao fazer uso da palavra, a presidente enalteceu o trabalho desenvolvido no Legislativo, o papel do vereador e o seu desafio de ser a terceira vereadora da história do município e a primeira a presidir este Poder. “O nosso papel é de fiscalizar o gasto do dinheiro público e fazer indicações ao Executivo sugerindo melhorias, mas não temo o poder de executar. Tenho muito orgulho em representar todas as mulheres nesta função”, frisou a presidente.
Sirley lembrou ainda da experiência de ser a primeira prefeita e a primeira a presidir um partido político em Caçador. Segundo ela, o desejo é que cada vez mais a mulher ocupe o seu espaço e que o seu exemplo inspire novas mulheres a ingressarem na política. “A participação das mulheres na política ainda é tímida se compararmos a participação dos homens, mas creio que esta realidade está mudando e espero que nas eleições deste ano este número seja mais significativo”, ressalta.
Escritora caçadorense lança best-seller na Amazon
25/06/2026 - 10:10Ministério da Cultura e Amimu promovem concertos gratuitos com orquestras e corais
22/06/2026 - 16:12Tiro de Guerra e IFSC recebem homenagem na Câmara de Caçador
22/06/2026 - 16:03Fabiano Dobner quer informações sobre serviços de mamografia em Caçador
19/06/2026 - 11:12Lideranças iniciam mobilização regional em apoio a Saulo Sperotto e Jorginho Mello