Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

DEBATE

Conselheiras Tutelares de Rio das Antas participam de congresso em Joinville

O tema deste ano foi "Criança e Adolescente Prioridade Absoluta" e teve a presença da ministra-chefe da Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República e Presidenta do Conselho Nacional dos Direitos Humanos, Maria do Rosário Nunes

22/07/2011 às 01:35

Imprimir

O Conselho Tutelar de Rio das Antas esteve representado na 6ª edição do Congresso Sul Brasileiro dos Conselhos Tutelares e Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (Congressul), realizado no Centro de Eventos Cau Hansen, em Joinville. O evento, que é realizado a cada dois anos, tem o objetivo de debater a realidade infanto-juvenil no sul do Brasil e o papel dos conselheiros, bem como da rede de atendimento à criança e ao adolescente.
O tema deste ano foi "Criança e Adolescente Prioridade Absoluta" e teve a presença da ministra-chefe da Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República e Presidenta do Conselho Nacional dos Direitos Humanos (Conanda), Maria do Rosário Nunes, que ministrou uma palestra intitulada “Mídia, Infância e Juventude no Brasil”.
Para as conselheiras tutelares rioantenses que participaram do Congressul, Miria Sorgatto e Patrícia Isabel da Silva, a troca de experiências entre os profissionais foi importante e pode gerar capacitação para o exercício de suas atribuições no âmbito do sistema de garantia de direitos. “Além disso, o evento contribuiu para o fortalecimento da organização dos conselhos tutelares e, consequentemente, dos conselheiros. Retornamos com muitas informações importantes e que iremos utilizar no município”, destacou Miria.
Para Patrícia, assuntos como saúde do trabalhador, condições de trabalho do conselheiro tutelar e a realidade dos estados do Sul são fundamentais para que possamos conhecer outras realidades e atrair para Rio das Antas, programas e projetos que deram certo em outras localidades. “Enfatizo que criança e adolescente é prioridade absoluta em nosso trabalho. Porém, ter novas experiências agregam conhecimentos e valores ao conselheiro”, frisou.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR