Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CAPACITAÇÃO

Saiba qual a importância do idioma estrangeiro na área de Serviços

22/03/2012 às 01:28

Imprimir

O Brasil vem ganhando cada vez mais espaço no cenário internacional. Esta nova realidade acaba atraindo muitos estrangeiros, o que abre a necessidade de aprendermos idiomas como inglês e espanhol. Esta tendência fica ainda mais forte quando pensamos na proximidade dos eventos esportivos de Copa do Mundo e Olimpíadas e a necessidade de atender à grande demanda de pessoas vindas de todos os países. Um das áreas mais requisitadas neste sentido será a de Serviços, com os restaurantes e hotéis.
Garçons, camareiras, mensageiros, recepcionistas, vendedores entre outros profissionais já sentem a necessidade do aprendizado de um segundo idioma. Segundo Carla Riquet, coordenadora de Formação e Qualidade do SindRio (Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes), existe muita procura por garçons que falam inglês, mas existem poucos para indicar. “Assim que aparece uma oportunidade, rapidamente encaminhamos o profissional, pois a demanda é muito grande”, diz.
Mesmo nesta área, o inglês considerado básico não resolve. O material didático para iniciantes não atende as necessidades específicas. No caso de uma loja, é necessário desenvolver um vocabulário diferenciado a mercadoria comercializada, para melhor atender os clientes estrangeiros.
O curso de idiomas oferecido pela Faculdade Senac em parceria com a Rosetta Stone proporciona o conhecimento do nível básico até o nível intermediário avançado.

O Rosetta Stone TOTALE contempla:

- ROSETTA COURSE: Software completo com tecnologia exclusiva de seqüenciamento inteligente e reconhecimento de voz para atender as suas necessidades. Tem como foco a conversação sendo ensinada através de estímulos: imagens + intuição + instrução + interatividade
- ROSETTA STUDIO: São sessões ministradas por falantes nativos para praticar a conversação e a compreensão oral.
- ROSETTA WORLD: Comunidade online para interagir através de jogos e atividades com outros alunos e falantes nativos.
A Faculdade Senac Caçador, oferece mais de 20 opções de idiomas nesta metodologia. Entre elas estão o inglês (americano e britânico), espanhol, francês, mandarim, alemão e russo. Para mais informações, ligue para (49) 3563-0000 ou vá até a Faculdade que fica na Rua Sete de Setembro, 169 e faça uma aula experimental.


 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR