Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

COMUNIDADE

Saúde e transporte são temas de reunião na SDR

Solicitações de projetos para busca de recursos junto ao Governo do Estado foi o objetivo

27/03/2012 às 03:01

Imprimir

A coordenadora do curso de Direito da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp), advogada Marilu Pohlenz, acompanhada do advogado Carlos Pegoraro, reuniram-se nesta segunda-feira (26) com o secretário de Estado do Desenvolvimento Regional de Caçador, Beto Comazzetto, para indicar projetos ao Conselho de Desenvolvimento Regional, sobre saúde e transporte.
No encontro também estiveram três acadêmicos da 6ª fase de Direito, Mari Ceola Biela, Ari Granemann e Gilson Castanho, que acompanhado de seu pai Adair Castanho, ouviu a coordenadora Marilu ressaltar ao secretário regional o pedido de próteses ortopédicas para Gilson, que possui deficiência em ambos os braços. De acordo com ela, seria uma conquista para a família e para o acadêmico, melhorando sua mobilidade e execução das tarefas do dia a dia.
O outro pedido é para que se formule projeto buscando recursos junto ao Governo do Estado, para aquisição de um novo ônibus escolar para Timbó Grande, que está com seus atuais transportes em estado precário, ainda mais após o acidente da última quinta-feira com o veículo que leva os acadêmicos daquele município até a Uniarp em Caçador.
Segundo Pegoraro, um veículo novo tem melhores condições de transporte e segurança para os alunos. “Não estou aqui como advogado, mas sim como um cidadão sensibilizado tanto com o pedido das próteses para nosso colega Gilson como também com a situação em que sem encontram os ônibus de transporte de Timbó Grande. Juntamente com este pedido, estamos vendo com o secretário Comazzetto, a viabilidade de uma readequação da estrada que liga Caçador a Timbó Grande pelo aeroporto, pois o trajeto é bem mais curto”, explica Pegoraro.
Beto Comazzetto disse que entrará em contato com a Gerência de Saúde da SDR para que os projetos destas solicitações sejam elaborados para encaminhamento ao Conselho de Desenvolvimento Regional. “Temos que fazer tudo como manda as normas do Governo do Estado, até porque é a forma mais rápida e segura de buscarmos os recursos. Vamos aguardar a elaboração dos projetos para futura apreciação e vou acompanhar isso de perto, pois são pleitos de extrema necessidade e que vão diretamente ao encontro do pensamento do nosso governador Raimundo Colombo, que é cuidar da saúde do cidadão catarinense, assim como de sua segurança no transporte”, define o secretário regional.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR