Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Projeto referente ao consumo e venda de bebidas alcoólicas será discutido com a sociedade

O PL 014/2011 proíbe o consumo e venda de bebidas alcoólicas nas vias públicas de Caçador

23/07/2011 às 01:39

Imprimir

No dia 04 de agosto, a partir das 19 horas, a Câmara Municipal de Caçador realizará Audiência Pública para discussão do Projeto de Lei 014/2011, que proíbe o consumo e a venda de bebidas alcoólicas nos logradouros públicos municipais. A proposta é do vereador Pastor Vilso Soares dos Santos que defende a discussão desta matéria com a sociedade civil.
“Foi pela opinião e insatisfação da comunidade local que este projeto surgiu. Nada mais justo que ouvi-la antes desta matéria ser votada em Plenário”, argumenta o autor do projeto.
Baseado em dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde, que apontam o alcoolismo como a terceira maior doença do país, o vereador redigiu o Projeto e apresentou em plenário em junho. “Há um verdadeiro levante social de indignação com o uso de bebidas alcoólicas por adolescentes e jovens. Em nossa cidade é possível ver, a luz do dia, estas cenas de consumo por menores de idade. É nosso papel legislar a favor de nossa comunidade e não a seu detrimento. O que não podemos fazer é ficarmos quietos e sem reação a esta situação”, enfatiza Vilso Soares.
Toda a comunidade está convidada para participar desta Audiência. “Quanto mais representantes de empresas, entidades de classe e da sociedade civil estiverem engajadas nesta discussão, mais condições a Câmara terá na deliberação desta matéria”, finaliza.

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

24/07/2011 - 22:11 | Eu

Se eu bebo é pobrema meu!


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR