Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

COMODIDADE

Prefeitura inaugura nova farmácia municipal bem no centro da cidade

Unidade central está situada à Avenida Santa Catarina e funcionará todos os dias das 8h às 21h; a comunidade de Taquara Verde e do Martello também tem local adequado

30/03/2012 às 18:28

Imprimir

Para maior comodidade e um atendimento mais eficiente, a Prefeitura de Caçador através da Secretaria de Saúde inaugurou a Farmácia Municipal. A cerimônia realizada na manhã dessa sexta-feira (30) reuniu autoridades locais, profissionais da área e usuários do Sistema Único de Saúde. O novo espaço, mais amplo, funciona na Avenida Santa Catarina, 400, no Centro de Caçador.

“Já fizemos o Pronto Atendimento 24 horas, no Hospital Jonas Ramos e agora estamos inaugurando essa unidade no centro da cidade, com amplo espaço que permite às pessoas terem maior facilidade de acesso, e atendimento mais digno ao cidadão”, destaca o prefeito Imar Rocha, durante solenidade de inauguração da unidade central.
Também prestigiaram o ato solene: a vice-prefeita, Luciane Pereira; a secretária de Saúde, Dinamar Gomez; a procuradora geral do Município; Roselaine Périco;o presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ippuc), Newton Marçal Santos; Alan Arrais, diretor do Hospital Maicé. “Essa é mais uma melhoria na saúde de Caçador; afinal as pessoas que necessitam desses cuidados devem ser tratadas com mais condições de conforto”, conclui Imar Rocha.
A unidade, ainda oferece espaço adequado ao estoque de medicamentos atendendo as normas de armazenamento, procedimentos e condutas de dispensação de medicamentos. Permanência de farmacêutico responsável durante todo o horário de funcionamento. Todos os medicamentos antes distribuídos na Farmácia do PET serão oferecidos na nova unidade, que funcionará todos os dias das 8h às 21h.

Foco no atendimento humanizado

Segundo a secretária de Saúde, Dinamar Gomez, a nova unidade vai possibilitar a realização de um atendimento mais adequado. “Colocamos uma estrutura dentro da humanização; desde a recepção aos que chegam ao local que poderão aguardar os atendimentos sentados, confortavelmente; até a atenção dos nossos farmacêuticos”, relata.
Dinamar explica que a ideia de centralizar o atendimento foi pensando na comunidade dos bairros, como Bom Jesus, Sorgatto, Santa Catarina e Gioppo, que antes atravessavam o município para receber os medicamentos. “A população do Martello vai ter uma farmácia para atender àquela comunidade, tal como em Taquara Verde tem a sua”, detalha.
PROJETO: A secretária de Saúde adianta que a Administração Municipal pretende ainda adequar as unidades de saúde de cada bairro. “Vamos favorecer a população no atendimento; uma com um posto de coleta, outra com fisioterapia, academia; pretendemos oferecer uma coisa diferenciada a cada população desses bairros”, finaliza.


Facilidade aos usuários do SUS

A usuária do SUS, Fátima Mazotti, compareceu a cerimônia de inauguração da Farmácia Municipal, no centro da cidade. “Foi uma benção de Deus o que estão fazendo por Caçador hoje, precisava mesmo esse atendimento, porque no PET a gente tinha que enfrentar sol quente. A prefeitura está fazendo muito pela gente agora”, ressalta.
A aposentada, Claudia Bandieira, 81 anos de idade, também comenta a facilidade para receber seus medicamentos, agora mais próximo a sua casa. “Aqui ficou muito melhor, temos mais que agradecer o prefeito de Caçador e a diretoria da Saúde. Antes a gente tinha que enfrentar a fila no PET, em pé, e agora dá até para escolher a cadeira onde sentar. Muito bom!”, enfatiza.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR