Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CAÇADORES DO BEM

Câmara entrega cartilha “Protetor dos Animais”

Instrumento será utilizado para conscientizar a população caçadorense sobre como tratar os animais

23/07/2011 às 15:34

Imprimir

Na tarde desta quinta-feira (21), a presidente da Casa Legislativa, vereadora Sirley Ceccatto, esteve na Fundação do Meio Ambiente (FUNDEMA) para entregar a cartilha “Protetor dos Animais”. O instrumento será utilizado pela Fundema e pelo Programa Câmara e Prefeitura Mirim para conscientização da população caçadorense sobre o bem estar dos animais.
No encontro de entrega realizado ontem, a presidente da Fundação, Denise Chiarello, falou que o material criado pela Câmara será útil na reativação da divisão de Educação Ambiental. “Queremos erguer o trabalho de proteção aos animais e a cartilha vem ao encontro disto. Cuidar bem do seu bicho de estimação, zelar pelo seu bem estar e ser responsável por sua vida é o dever de todos aqueles que adquirem um animalzinho e a cartilha será o nosso instrumento nesta conscientização”, conta Chiarello.
Para a presidente da Casa, divulgar a importância da coerência no trato com os animais primordial para a evolução de nossa sociedade. “A Câmara criou o projeto ‘Caçadores do Bem’, justamente para unir crianças, jovens e adultos na busca por uma comunidade mais preocupada com o bem estar animal. Há um número grande de cães e gatos abandonados em Caçador e muitos outros possuem domicílio, mas estão sendo maltratados. Devemos sim auxiliar na divulgação e conscientização de nossa comunidade e a cartilha é o princípio deste trabalho”, comenta Sirley Ceccatto.

Recicla Caçador e vacinação de animais

A presidente da FUNDEMA aproveitou o encontro com a presidente da Câmara para mostrar outros trabalhos de conscientização ambiental realizado pela autarquia.
“Levantamos uma campanha voltada ao lixo eletrônico, equipamentos que não deveriam ser destinados ao aterro sanitário comum devido às diversas substâncias e elementos químicos que os compõem, extremamente nocivos à saúde e ao meio ambiente”, explica Denise Chiarello.
Outra ação que vem demonstrando grande relevância educativa-ambiental é a campanha de vacinação de animais. Nos dias 27, 28 e 29 a equipe da Fundema estará nas escolas CAIC, Maria Luiza Barbosa e Escola Alto Bonito realizando mais uma edição da vacinação, algo que vem acontecendo a cada 20 dias em uma região diferente de Caçador.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR