Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

OBRAS

Segunda etapa da ampliação da Escola Dom Orlando Dotti inicia em breve

31/03/2012 às 00:21

Imprimir

Mês de abril deverá marcar inauguração das reformas e ampliações em diversas escolas
O secretário de Estado do Desenvolvimento Regional de Caçador, Beto Comazzetto, recebeu nesta sexta-feira (30) diretoria e professores da Escola Estadual Dom Orlando Dotti, que passa por processo de total reconstrução. No encontro o secretário adiantou que a empresa vencedora da licitação para a segunda etapa já foi conhecida e na quinta-feira da próxima semana deverá ser assinado o contrato para o início dos trabalhos.
A primeira etapa da obra, que contempla um prédio de três pavimentos, com salas de aulas, sala de informática, sala de professores, cozinha, banheiros e demais salas de apoio, está praticamente pronta, faltando alguns detalhes de segurança a serem instalados no decorrer da semana. As novas instalações serão inauguradas ainda neste mês de abril e envolveram R$ 2,9 milhões em recursos do Governo do Estado.
Desta forma, segundo Comazzetto, os alunos da instituição já terão um local moderno e adequado para os estudos, assim como os educadores terão mais condições para lecionar. O segundo bloco do prédio antigo será então demolido, para que uma nova edificação nos mesmos moldes da primeira etapa, seja erguido no lugar. O ginásio também terá melhorias simultaneamente.
“Peço para que professores e alunos tenham paciência, pois será um ano difícil, devido as obras. No entanto, é um bem que ficará para os demais anos, com um novo prédio, oferecendo o que há de melhor. Sei que recebemos críticas as vezes, até dos próprios alunos, pois estão estudando em uma construção antiga. Mas com a mudança para o novo bloco, tudo será melhor”, destaca o secretário regional.

Obras na educação debatidas em Florianópolis
Em audiência no início da semana com o secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, em Florianópolis, Beto Comazzetto tratou da agenda para as inaugurações das reformas e ampliações das escolas estaduais que ocorrem na região, com investimentos do Governo do Estado que ultrapassam R$ 7 milhões.
Em Caçador, além da Dom Orlando Dotti, a Escola Irmão Léo recebe reforma geral no prédio e ginásio; a Dante Mosconi também passa por reforma geral e construção de duas novas quadras poliesportivas; e a Graciosa Copetti Pereira, que recebe pintura, troca do telhado, rede elétrica entre outros.
Em Calmon, a Escola Calmon recebeu reforma geral. Em Lebon Régis, A Escola Frei Caneca passou por reforma do prédio e ginásio, além da construção de nova quadra poliesportiva e nova ala administrativa. A Escola Santa Terezinha recebeu pintura, obras de melhorias estruturais e transformação da quadra descoberta em ginásio.
“Foi uma audiência proveitosa com o secretário Deschamps, onde tratamos dos atos de inauguração que irão acontecer em breve e também falamos sobre o andamento do Ensino Médio em Período Integral, que já é sucesso em Caçador nas escolas Wanda Krieger Gomes e Irmão Léo. Ainda existem alguns itens a serem instalados nas obras, mas tudo estará pronto ainda em abril”, declara Beto Comazzetto.
 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

21/01/2015 - 10:30 | ketlyn

que dia começara as aulas 2015


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR