Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

MARTELLO

Cras Martello oferece cursos profissionalizantes gratuitos para comunidade

Centro de Referência de Assistência Social promove capacitação na área de construção civil e estética a partir de abril

01/04/2012 às 04:26

Imprimir

A comunidade do bairro mais populoso de Caçador, Martello, terá novas oportunidades para inserir-se no mercado de trabalho. A partir de segunda-feira (2) inicia curso profissionalizante para pedreiros. A capacitação oferece orientações teóricas e práticas, em uma iniciativa da Prefeitura de Caçador através da Secretaria de Assistência Social, via Centro de Referência de Assistência Social (Cras Martello) e o Senai.

Conforme a coordenadora do Cras Norte/Martello, Cristiane Santi, o curso terá 160 horas aula, no centro de referência. “Essa será a segunda turma a ser formada na unidade, que também deverá construir mais uma sala – a exemplo da primeira - que será utilizada pelos demais usuários, em cursos profissionalizantes”, informa, comentando que as aulas serão realizadas das 19h às 22h.
Dentre os projetos do Cras Martello está a oferta de cursos permanentes para facilitar acesso à comunidade. “Dessa forma a população não vai precisar se deslocar até o centro da cidade para buscar qualificação profissional”, completa Cristiane.

Curso de manicure e pedicure

Dando continuidade aos trabalhos do Cras Martello, será promovido curso de formação para manicure e pedicure. O treinamento tem início previsto para dia 23 de abril, totalizando 25 alunos. A atividade será realizada em parceria com o Senac, agência de Caçador.
“Os inscritos no curso deverão receber um kit completo para utilizar nas aulas práticas, com carga horária de 160 horas – das 13h30 às 17h -, conforme exigência da Vigilância Sanitária”, informa a coordenadora.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR