Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Ato será realizado no Teatro da Uniarp às 20h na presença também do Reitor da instituição Sebastião Iberes Lopes Melo
O governador Raimundo Colombo estará em Caçador nesta quarta-feira (4) para o anúncio da instalação da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) no município. O ato acontece às 20h no Teatro da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp), na presença do reitor da Udesc, Sebastião Iberes Lopes Melo e demais autoridades.
De acordo com a assessoria da própria universidade estadual, após os anúncios, que ocorrem em Caçador nesta quarta e também em Joaçaba na quinta-feira pela manhã, equipes técnicas da Udesc farão visitas aos dois municípios, para conhecer as potencialidades locais e a demanda regional para inserir os cursos.
Em Caçador a Udesc já possui a indicação de que será instalada junto a Uniarp, utilizando o Bloco D, sendo o mais novo da instituição. Além disso, terá a disposição dos cursos a serem instalados futuramente, todos os laboratórios já existentes (fisioterapia, farmácia, psicologia, enfermagem e educação física). A demanda atinge dezenas de municípios do Meio-Oeste catarinense, como Rio das Antas, Macieira, Lebon Régis, Calmon, Matos Costa, Timbó Grande, Videira, Fraiburgo, Pinheiro Preto, Ibian, Santa Cecília, Monte Carlo, entre outros.
Ciclone atinge Argentina e Uruguai e causa instabilidade em SC
07/05/2026 - 09:51Agosto será o mês da valorização das pessoas com deficiência
06/05/2026 - 10:54Restaurante Popular recebe mais de 2 toneladas de alimentos de produtores locais
05/05/2026 - 10:03BRK detalha avanço das obras de saneamento em Caçador
04/05/2026 - 11:43Escolas de Caçador apresentam crescimento no resultado preliminar do IDEB