Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

VISITA TÉCNICA

Comitiva caçadorense busca conhecimento no Paraná

Iniciativa visa melhorar atrativos da Festa da Fogueira, que poderá adotar como modelo a feira que prioriza o comércio ao invés da exposição dos produtos

23/07/2011 às 16:19

Imprimir

Representantes da Associação Duque de Caxias e da Prefeitura de Caçador buscam informações para melhorar festejos do Município, em especial à Festa da Fogueira. Neste final de semana, uma comitiva seguiu para Salgado Filho, PR, para conhecer o formato da 17ª Festa do Vinho e do Queijo, que reúne mais de 10 mil pessoas todo ano.
Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico de Caçador, Assis Pereira, a viagem é uma promoção da Associação e serviu para avaliar a organização no município paranaense. Ele comenta que dentre as principais vantagens da festa em Salgado Filho refere-se à feira do evento. “Lá a feira não é voltada apenas à exposição dos produtos, é uma feira de negócios, destinada ao comércio”, compara.
Assis também destaca o principal atrativo da festa: a gastronomia típica. “São diversos itens da cultura daquela localidade, culinária típica com preços competitivos”, completa, elogiando o jantar italiano servido anualmente.
VIAGEM: O secretário informa que todo o investimento necessário à viagem foi pago pelos participantes, sem auxílio da Administração Municipal. Além dele, participaram também da viagem técnica Sérgio Bisotto, da Associação Duque de Caxias – que fez o convite -; Michele Baseggio, da secretaria de Agricultura, entre outros.

ORGANIZAÇÃO: Festejos envolvem 42 municípios

O sucesso da tradicional festa de Salgado Filho se dá pela organização e parceria com comunidade e prefeitos da região. De acordo com Assis Pereira, os 42 municípios em volta da cidade participam efetivamente dos festejos. “A cidade tem 4,8 mil habitantes e a festa consegue reunir cerca de 10 mil pessoas, ou seja, o número de visitantes é bastante superior à população”, enfatiza.
COMUNIDADE: O apoio comunitário também é destaque na 17ª Festa do Vinho e do Queijo, que conta com uma estrutura de 03 pavilhões, oferece facilidade de pagamento, inclusive com cartão de crédito/débito. “Aquela comunidade é bastante unida, conseguimos visualizar isso logo na chegada ao Município, decorado com artigos relacionados aos festejos. Toda a população participa e tem orgulho da festa de sua cidade”, acrescenta.

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

24/07/2011 - 13:08 | ´JOSÉ

Caçador já comporta uma feira especifica... onde ficou a FEINACC COM O OBJETIVO DE PROJETAR AS POTENCIALIDADES DE CAÇADOR E REGIÃO A NÍVEL DE BRASIL.


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR