Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CAMPANHA

Cras lança ‘Martello Sem Violência’

Ação visa conscientizar população sobre como proceder em caso de maus tratos contra idosos, portadores de deficiência, mulheres, e crianças

04/04/2012 às 02:29

Imprimir

Idosos, portadores de deficiência, mulheres, e crianças do bairro Martello terão mais segurança nos próximos dias. A comunidade local será orientada através da Campanha Martelo Sem Violência, a ser lançada na primeira quinzena de abril, no Cras Martello. A iniciativa é da Prefeitura de Caçador através da Secretaria de Assistência Social e o Cras Martello.

As atividades de prevenção e orientação contra maus tratos serão desenvolvidas entre abril e junho. Conforme a coordenadora do Cras Norte/Martello, Cristiane Santi, a campanha vai abordar todas as faixas daquela população. “Acontecerão palestras nas escolas e será lançado concurso de redação sobre o tema; queremos interar o Cras e a comunidade”, explica.
Também serão realizadas panfletagens nas ruas e repassadas informações via programação de rádio. “O nosso objetivo com esse trabalho é reduzir os índices de violência, que aumentaram mais de 15% nos últimos meses, nos 13 loteamentos do bairro que tem uma população de 16 mil pessoas”, acrescenta Cristiane.
Dentre as informações repassadas pela Campanha Martello Sem Violência será focado o procedimento da vítima. “Vamos orientar como essas pessoas devem agir, seja através de denúncias ou de cuidados”, completa a coordenadora do Cras Norte/Martello.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR