Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

OPORTUNIDADE

Prefeitura de Caçador e SENAI iniciam novo curso para pedreiros

Moradores beneficiados pertencem ao Bairro Martello e as aulas gratuitas serão realizadas no CRAS

04/04/2012 às 02:34

Imprimir

Iniciou nesta segunda-feira mais uma turma para o curso profissionalizante de pedreiro, numa parceria entre a Prefeitura de Caçador e o SENAI, através do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do Bairro Martello. A turma possui 25 alunos e uma carga horária de 160 horas, sendo a maioria de forma prática, com a construção de uma sala ao final do curso, que ficará para utilização da comunidade.
O prefeito Imar Rocha prestigiou a aula inaugural e destacou a iniciativa dos alunos, em buscar uma qualificação profissional e a conseqüente melhora na qualidade de vida. “Eu tenho dito que essas iniciativas são mais importantes que as obras físicas, pois mostra o investimento no ser humano, ensinando a pescar e não dando o peixe apenas”, comentou.
O diretor do SENAI, Volnei César Magedans, destacou o grande momento que vive a construção civil no Brasil, sendo a área que mais emprega atualmente. “Se não quiserem trabalhar como funcionários em alguma construtora, podem trabalhar como empreendedor individual, garantindo uma boa renda”, frisou Volnei. O SENAI oferece ainda todo material didático para a execução do curso.
Um dos alunos mais entusiasmados era Gabriel Gonçalves, 60 anos, aposentado como soldador e que não deixou a nova oportunidade passar. “Vou fazer o curso para aprender uma nova profissão e principalmente para incentivar os jovens de nosso bairro, para que aproveitem a chance que a Prefeitura e o SENAI estão dando”, comentou.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR